RJ – Mangueira mostra o “som dos seus tamborins e o rufar dos seu tambor” em LIVE no próximo sábado

0
539
Foto Alexandre Durão
A frase que compõe o hino da Estação Primeira, “pelo som dos seus tamborins e o rufar dos seu tambor” nunca esteve tão distante em tempos de isolamento social. O Palácio do Samba, palco sagrado de grandes bambas e um dos mais importantes templos da música carioca, anda meio desanimado sem a nação mangueirense varando a madrugada ao som da bateria “Tem que Respeitar Meu Tamborim” e sem cantar os sambas que marcaram gerações inteiras.
Foto Leo Queiroz
Pensando nisso, a diretoria da Mangueira decidiu matar um pouco essa saudade e vai realizar, no próximo dia 06 de junho, às 18h, uma LIVE direto da Quadra da Mangueira, o Palácio onde já reinou Cartola, Nelson Cavaquinho, Jamelão, Tantinho, entre outros. Será uma noite de samba-enredo comandada pelo intérprete da Verde e Rosa Marquinho Art Samba, e dos cantores Lequinho da Mangueira, Leandro Santos e Dowglas Diniz. Presença confirmada do Mestre Wesley e dos músicos do carro de som. A apresentação será da nossa rainha de bateria Evelyn Bastos.
A transmissão será no canal do Youtube da Mangueira
www.youtube.com/estacaoprimeirademangueira
Segundo a escola, todos os cuidados com a saúde dos participantes serão tomadas, de acordo com as determinações da Organização Mundial da Saúde. Assim como a campanha de doação de cestas básicas para os moradores da Mangueira que estão em situação de fome, agravada pelos reflexos da pandemia por coronavírus.
As doações serão através do aplicativo da Ame digital
Por Waldir Tavares

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui