RJ – LIESA promove Ciclo de Debates para avaliar critérios de julgamento

0
145
Reprodução

Começará nesta quarta-feira, 22/09, no Plenário Prefeito Eduardo Paes, na Cidade do Samba, o Ciclo de Debates Sobre Critérios de Julgamento dos Desfiles do Grupo Especial. As reuniões serão fechadas, sem cobertura jornalística, sendo que a Imprensa terá uma exclusivamente sua para apresentar sugestões.

A iniciativa prevê uma série de cinco encontros semanais reunindo, separadamente, carnavalescos, diretores de carnaval, e presidentes das Escolas de Samba, além dos julgadores que atuaram no último desfile, no Carnaval 2020, e representantes da Imprensa. O objetivo do Ciclo de Debates é promover a discussão sobre os critérios de julgamento dos desfiles, procurando adequá-los à evolução do espetáculo.

Os encontros serão dirigidos pelo presidente da LIESA, Jorge Perlingeiro, e o Coordenador de Julgadores, Júlio César Guimarães Sobreira. Eles apresentarão uma pauta de discussão, registrarão as sugestões apresentadas e consolidarão um documento final, que será submetido ao plenário da LIESA. As propostas de mudanças aprovadas passarão a integrar o Manual de Julgadores para o Carnaval 2022. Posteriormente, elas serão consolidadas no Curso de Julgadores, segmentadas por quesitos e seus respectivos jurados.

Definição do quadro de julgadores

Nos encontros serão definidos também os julgadores que continuarão atuando e os que serão substituídos. Serão 45 ao todo, ocupando cinco módulos de julgamento distribuídos pela pista de desfile, com 09 julgadores em cada um (um de cada quesito), atribuindo notas de 9 a 10, com frações de 0,1 (um décimo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui