Em Plenária realizada na noite desta quinta feira (24) a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro decidiu por cancelar o calendário oficial dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.
“Em função de toda essa insegurança, essa instabilidade em relação a área da ciência, de não saber se lá em fevereiro vamos ter ou não a vacina, chegamos à conclusão que esse processo tem que ser adiado. Não temos como fazer em fevereiro – as escolas já não vão ter tempo nem condições financeiras e de organização de viabilizar até fevereiro. Vamos tentar encontrar no próximo momento, nos próximos meses, alguma solução que seja em outra data. A prioridade nossa é respeitar a questão da segurança“, disse o presidente da instituição, Jorge Castanheira.
A entidade marcou nova reunião para pontuar possíveis apresentações no Sambódromo, de forma alternativa para a folia não passar em branco. Ainda existe uma expectativa para um carnaval Fora de época.
Com as restrições de circulação e regras de distanciamento social provocadas pela pandemia da Covid-19, os trabalhos nos barracões das escolas de samba do Rio de Janeiro ainda não tiveram início.
Todos os presidentes concordam que a realização do carnaval na data normal, em fevereiro, seria um grande desafio de tempo e logística.