RJ – Líderes evangélicos assinam manifesto contra pastor em desfile da Mangueira

0
551
O pastor Henrique Vieira, que também é ator, na peça "O amor como revolução" - Foto @jpaulo_gouveia

Um grupo de 23 líderes evangélicos se manifestou contra o anúncio da Estação Primeira de Mangueira, de que o pastor Henrique Vieira interpretará Jesus em desfile no carnaval 2020.

O manifesto é assinado por pregadores como o bispo Abner Ferreira, presidente da Assembleia de Deus Madureira, o bispo Daniel Malafaia, presidente da Assembleia de Deus de Campo Grande, o pastor Josué Valandro Jr., da Igreja Batista Atitude, o pastor Edvaldo Nascimento, da Missão Somos Um, e o pastor Josué Gonçalves da Silva, da Igreja Batista Céu Abençoado.

Eles também afirmaram que a atitude do Pastor Henrique é pautada na politica e que partidos de esquerda querem se aproximar dos cristãos apenas pelos votos.

E pontuam incoerências do que Vieira e a fé evangélica pregam:

Considerando a manifestação pública do Sr. Henrique Vieira – que se declara pastor evangélico – de que irá desfilar na Escola de Samba Mangueira durante o Carnaval, reafirmamos a primazia da consciência e dos direitos individuais, mas nos posicionamos contrariamente à incoerência evidente entre alguns valores, atitudes e comportamentos explicitados pelo Carnaval e a fé cristã e o pertencimento a uma Igreja ou Comunidade Evangélica.” cita a nota.

Ainda de acordo com o manifesto, o pastor Henrique nao tem representatividade no meio evangélico, “registramos nossa posição acerca das manifestações do Sr. Henrique Vieira, que não possui legitimidade para se posicionar como representante da grande maioria do povo evangélico da cidade do Rio de Janeiro e do Brasil.” completa.

Também assinam os pastores Jonatas Prattis, Clóvis Barbosa Ramos, Wagner dos Santos, André Haroldo, Alex Romano, Wagner José dos Santos Oliveira, Silas Esteves, Paulo Cotta, Marcos Vinícius, Magner Ferreira, Samuel Gonçalves, Rinaldo Dias, José Carlos Lessa, Antônio Paulo Antunes, Orivaldo Aparecido Prattis, David Cabral, Roberto Ribeiro, Davidson Pereira de Freitas e Alberto Stassen.

Henrique Vieira é pastor da Igreja Batista do Caminho, na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro. Ele será uma das faces de Jesus no desfile e também ajudou o carnavalesco Leandro Vieira a compor o enredo.

Por Waldir Tavares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui