RJ – Jorge Perlingeiro é oficializado como novo presidente da Liesa

0
458
Foto: BBC News Brasil

Nesta quinta feira, 18/03, Jorge Perlingeiro foi aclamado como o novo Presidente da  da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro no período de 2021/2024. A noite também ficou marcada como a despedida do, agora, ex Presidente Jorge Castanheira, que esteve à frente da entidade por 14 anos. O novo mandatário, único a se candidatar ao cargo, é conhecido do público em geral como o narrador das apurações realizadas na Marquês de Sapucaí, nas quartas-feiras de cinzas.

Ex Presidente Jorge Castanheira, de 58 anos, ficou à frente da instituição por 14 anos e tinha apoio do Prefeito Eduardo Paes apesar de manifestar que não tinha interesse em continuar – Foto Reprodução

A aprovação do novo presidente foi feita pelos representantes das Escolas de Samba do Grupo Especial e pelo Conselho Superior da Liga, formado por Anísio Abraão David e Aílton Guimarães Jorge, o Capitão Guimarães. Além de narrar, por 29 anos, as notas na apuração, Perlingeiro é sócio benemérito da LIESA e coordenador geral dos desfiles no Sambódromo, o que envolvia abrir e fechar os portões, tocar a sirene, controlar o cronômetro, preparar a entrada da próxima escola.

Perlingeiro, a Voz mais famosa da Sapucaí

Na formação da chapa para concorrer a presidência da LIESA, Perlingeiro, de 76 anos, cercou-se de jovens, entre eles o conselheiro da Beija Flor Gabriel David que assume a Vice Presidencia de Marketing, o que mais um vez indica sua intenção de modernização da entidade que gerencia o carnaval carioca das grandes escolas de samba que desfilam na Marquês de Sapucaí.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui