RJ – Império da Tijuca Anuncia Seu Enredo para 2021

0
130

 

Campeã por seis oportunidades no carnaval carioca, o Império da Tijuca aproveitou este treze de maio para divulgar seu tema de enredo e sinopse para o próximo carnaval de 2021.

A escola do Presidente Tê, mais uma vez preferiu um tema afro.

Império da Tijuca 2015 – “O Império nas Águas Doces de Oxum”

O título do enredo é “Samba Quilombo. A resistência pela Raiz”, assinado pelo jovem carnavalesco Guilherme Estevão, que já vai para seu segundo carnaval na agremiação do Morro da Formiga.

Logo Império da Tijuca 2021

Nas palavras do carnavalesco “é um enredo que louva a comunidade da Formiga e o sambista. Que a gente possa valorizar o legado de tantos baluartes. A gente sabe das dificuldades do próximo carnaval e que o samba enfrenta, mas sabemos que resistimos”.

Sobre a disputa do samba, foi informado que frente a este momento de pandemia pelo qual estamos passando as inscrições das obras por ser feitas também via e-mail e a taxa paga pela inscrição de cada samba, será revertida em cestas básicas que serão distribuídas na comunidade da escola. As inscrições devem ser feitas no dia primeiro de agosto.

A proposta é que a grande final conte com quatro obras, escolhidas a partir das inscrições de sambas realizadas e possivelmente será feita uma live para a decisão sobre o samba campeão”.

No carnaval passado a Império da Tijuca apresentou o enredo “Quimeras de um Eterno Aprendiz”, tendo ficado com a sexta colocação no grupo de acesso A carioca.

Império da Tijuca 2020

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui