RJ – Imperatriz Leopoldinense confirma enredo sobre Arlindo Rodrigues

0
155

A Gres Imperatriz Leopoldinense confirmou nesta quinta feira (22) a homenagem ao Carnavalesco Arlindo Rodrigues como enredo do seu próximo desfile.O carnavalesco, que nos deixou em 1987, realizou na verde, branco e ouro da Leopoldina o seu último trabalho. O grande desfile em homenagem à cantora Dalva de Oliveira, entoava nos acordes iniciais do samba os versos: “Oh! Saudade, Hoje você é Carnaval”. E é imbuída desse sentimento que a Imperatriz se apresentará rendendo glórias para um dos maiores artistas da sua história, do carnaval carioca e um dos grandes criadores da arte brasileira.

Meninos eu vivi… Onde canta o sabiá, onde cantam Dalva e Lamartine” é o titulo do enredo

Para a carnavalesca Rosa Magalhães, a pesquisa realizada sobre a obra de Arlindo foi uma tarefa extremamente prazerosa, já que as referências sobre o legado do artista possibilitam uma infinidade de caminhos a serem apresentados durante o desfile:

Arlindo, assim como Gonçalves Dias (autor de Canção do Exílio, que serviu de referência para o desfile da Imperatriz em 1982 – “Onde canta o Sabiá”), foi um representante do romantismo em sua obra; em cada carnaval um novo Brasil nos era apresentado através de suas interpretações das culturas nos nossos povos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui