RJ – Família carioca faz paródia de comissões de frente e encantam sambistas durante a quarentena

3
1367
Foto Gelcimar Freitas

Durante o isolamento para conter a pandemia do vírus Covid-19, uma família da Penha Circular, na zona norte do Rio, criou uma forma de sair da rotina e através das paródias de famosas comissões de frente, vem ganhando a simpatia dos sambistas que assistem os divertidos vídeos.

Nas paródias, o sambista carioca Junior Bill faz versões acompanhado dos filhos Luiz Felipe de 9 anos, Lucas Gabriel 2 anos e da sobrinha Júlia Chistina de 6 anos.

Segundo Junior, que é musico, a ideia surgiu após um desafio na rede social onde precisava imitar o som de um instrumento. Após o sucesso do vídeo, teve a ideia de filmar com as crianças um truque de mágica ao som de “Segredo”, samba enredo da Unidos da Tijuca em 2010. A performance  também foi parar no Facebook e para surpresa da família Barbosa, compartilhada em várias paginas de carnaval. “O primeiro vídeo, teve alguns erros mas não regravei, coloquei no Facebook, a galera começou a gostar, curtir e compartilhar. Dai perguntei para crianças se iriamos continuar e eles toparam.”Conta Junior.

Nas hilárias apresentações, a família usa o que tem em casa para compor o cenário e os figurinos. Junior explica que os pequenos participam de ensaios e precisam se apresentar com os sambas na ponta da língua. “Pego a coreografia oficial da escola, vejo se o que tenho em casa dá para usar ou adaptar. Mostro a coreografia para eles duas vezes. O Lucas ainda não entende, então vai no improviso. Luis e a Julia seguem conforme vou pedindo. Ensaiamos as 19:00 e gravo as 20:00 para postar. Para fazer a primeira pegamos um pano de festa para o truque e minha esposa gravou. Assim começamos a ideia.” explica.

A Performance dos Barbosa já ganhou elogios de personalidades como o carnavalesco campeão no ultimo carnaval, Tarcisio Zanon que compartilhou em seu perfil a paródia da Viradouro.

Com cenários improvisados e inusitados, júnior conta já foi preciso improvisar piscina, usar baú de brinquedo, e até costurar roupa de preto velho para fazer a famosa comissão da Paraíso do Tuiuti em 2018.

A trupe já gavou, além de Tijuca 2010, paródias de comissões da Grande Rio 2020, União da Ilha 2017, Vila Isabel 2019, Salgueiro 2020, Tuiuti 2018 e Viradouro 2020. Os vídeos mais novos já contam com participações de outros membros da família, como mãe, avó e tias dos pequenos.

Junior que sempre foi fã do trabalho da dupla de coreógrafos Helio e Beth Bejani, revelou que fazer a sua própria versão da elogiada comissão de frente da Grande Rio no ultimo carnaval foi uma forma de homenageá-los. “Eu sou fã deles, acompanho desde quando o casal fazia o Salgueiro. Eu criei uma simpatia por eles e também pela equipe. Eles são sensacionais. Quando via nas quadras sempre pedia para tirar foto porque queria guardar estas recordações“.

Com tanto sucesso, a família ganhou um canal no Youtube e promete videos todos os dias. Uma das próximas apresentações será uma homenagem as escolas de samba dos grupos de acesso carioca que desfilam na Intendente Magalhães.

Os Barbosa possuem forte ligação com samba, e as crianças seguem o caminho. Luiz Felipe e Julia desfilam no Aprendizes do Salgueiro, ele tocando repique e ela como musa. O pequeno Lucas por enquanto só assiste, pois a idade ainda não permite que  que o pequeno artista desfile.

Por Henrique Sather

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Essa família de sambista é maravilhosa e muito criativa. Vencendo q quarentena com bons samba, alegria, irreverência e entusiasmo. Parabéns 🥰

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui