RJ – Estilista, ex-diretor criativo da Calvin Klein, vai vestir Comissão de Frente da Beija Flor

0
217
Fotos Divulgação

A convite do coreografo Marcelo Misailidis, o estilista brasileiro Francisco Costa foi convidado para criar as produções da comissão de frente da Beija-Flor no carnaval de 2020.

Morando em Nova York, o estilista que foi ex-diretor de criação da linha feminina da Calvin Klein por 14 anos, nunca antes um brasileiro havia ocupado tal cargo em uma grife tão importante nos Estados Unidos, chegou a ser eleito um dos 25 latinos mais influentes de Nova York.

Antes já tinha trabalhado para etiquetas renomadas, como Bill Blass, Oscar de La Renta e Gucci, . Nunca antes um brasileiro havia ocupado tal cargo em uma grife tão importante, nos Estados Unidos. Hoje e ele comanda a marca de beleza Green Costa Brazil.

Para o carnaval, Francisco, que conta com o suporte da assistente Luana Ouverney, figurinista do Cirque du Soleil, e do diretor de arte do ateliê de luxo da Beija-Flor, Alê Ferrier, desenhou 25 fantasias para a comissão de frente que irá abrir o enredo “Se essa rua fosse minha”, de autoria dos carnavalescos Alexandre Louzada e Cid Carvalho.

O trabalho pautado na sustentabilidade, irá reaproveitar materiais já existentes, inclusive da própria escola, para criar as produções.

Por Waldir Tavares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui