RJ – Duas fantasias da Unidos de Padre Miguel para o carnaval de 2022 são divulgadas pela agremiação

0
195

 

Desfilando desde o carnaval carioca de 2013 no grupo de acesso e apresentando belíssimos enredos, a Unidos de Padre Miguel já esteve muito próxima de ser promovida ao grupo de elite das escolas de samba do Rio de Janeiro, já que conquistou quatro vice-campeonatos desde lá, o último alcançado no carnaval de 2020, quando apresentou o enredo “Ginga” do carnavalesco Fábio Ricardo.

Unidos de Padre Miguel – Desfile de 2020

Para seu próximo desfile a escola anunciou o retorno do carnavalesco Edson Pereira, que esteve na escola no carnavais de 2013 à 2017, acompanhado de Clark Mangabeira, Flávio Magalhães, Lucas Abelha, Victor Marques, Sandro Gomes para executarem o próximo desfile da agremiação.

O enredo da agremiação para 2022 será “Iroko – É tempo de Xirê” e para esse desfile a escola apresentou dois figurinos que estarão na Marquês de Sapucaí no próximo carnaval, aproveitando esses dias de carnaval que estamos passando, sem desfiles por conta da pandemia que atravessamos.

Unidos de Padre Miguel – Logo Carnaval 2022

 

Essa primeira fantasia, segundo divulgado pelo carnavalesco Edson Pereira tem a denominação de “Ciclo da Vida”.

 

 

 

Já o segundo figurino figurino, com predominância de  tons alaranjados recebeu o nome de “A terra”.

 

 

 

 

O samba enredo que irá embalar este desfile é de autoria da parceria de compositores Chacal do Sax, Sidney Myngal, Jota Ilha Bela, Felipe Mussili, Alexandre Rivero, Júnior Diniz e Gabriel Simões.

 

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui