RJ – Dois Mestres Sala que dominaram o Estandarte de Ouro nos últimos anos

0
2557

De 2010 pra cá o estandarte de ouro que é premiação individual de maior importância no carnaval, cravou estatisticamente dois nomes como os destaques na função de Mestre Sala nos desfiles do Rio de Janeiro.

Nos últimos 09 anos, 7 dos prêmios de melhor mestre sala foram divididos entre estes dois excelentes bailarinos.

Fotos Divulgação

Julio Nascimento, conhecido como Julinho, tem 46 anos e possui raízes na Portela. Inclusive a inesquecível Porta bandeira Vilma Nascimento é sua madrinha de batismo. Com marcante passagem por inúmeras escolas, firmou parceria vencedora com a também premiada Ruth Alves.
Julinho ganhou o estandarte de ouro por quatro anos (2009 ,2010 ,2011 e 2012). Todos pela Unidos de Vila Isabel.

Atualmente na Viradouro, o mestre sala já é um dois mais premiados do carnaval.

 

No entanto o jovem Phelipe Lemos, nascido em 89, chegou na vila Isabel, ex escola de Julinho, como segundo mestre sala e por lá fica até 2010.
As o se transferir para a Imperatriz em 2011 já fatura o prêmio de revelação.

Fotos Divulgação

Philipe levou o estandarte, que é considerado o Oscar do samba, nos anos de 2013, 2014, 2016 e 2019 se consolidando como um dos melhores nesta função.
Atualmente o dançarino compõe elenco fortíssimo da União da Ilha, sendo uma das apostas da escola ao lado de sua talentosa parceira Dandara, na conquista do seu primeiro titulo.

Quanto ao talento é inegável que os dois são referencia no tocante ao quesito. No entanto fica a pergunta, será que em 2020 vamos ter um desempate?

Por Waldir Tavares

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui