RJ – Devotos de São Jorge fundam Escola de Samba na região do centro do Rio

0
557
Guerreiros de Jorge é uma escola dos devotos do Santo Guerreiro.

União, esperança e fé. Vivemos um momento que essas três palavras soam como unanimidade entre as pessoas. A cada dia que passa, buscamos a união das pessoas em prol dos cuidados que temos que tomar por conta dos males que nos assolam, a esperança de que tudo vai voltar a sua normalidade e a fé. Fé essa que nos ajuda a caminhar, nos ajuda a mantermos de pé.

E baseado nessa fé, que nasceu uma nova escola de samba no Rio de Janeiro, o Grêmio Recreativo Escola de Samba Guerreiros de Jorge, fundada com o objetivo de reunir os devotos do Santo Guerreiro, sendo amantes ou não da “Folia de Momo”, os Guerreiros de Jorge chegam fazer história no carnaval carioca e, assim, manter viva duas tradições da cidade.
Tendo Betinho do Cavaco como presidente e Daniel Thompson como vice, a escola tem planos para desfilar já em 2021. Ambos comentaram sobre os planos da escola para o próximo ano:

Juntamos vários amigos devotos de São Jorge e resolvemos fundar essa escola em sua homenagem. Neste momento tão delicado e conturbado que estamos vivendo de pandemia mundial e falta de amor no mundo, trazemos em nosso pavilhão o vermelho, em referência a São Jorge, o santo guerreiro da Capadócia, o azul de Ogum, o orixá que vence as demandas e o branco, representando a união entre as crenças. Esta é nossa escola e todos que vierem pra somar será bem-vindo.”, declarou Betinho.

É um momento mágico. São Jorge merecia essa homenagem do mundo do samba. Estamos muito felizes por esse passo. Nas próximas semanas começaremos a anunciar a equipe que estará conosco, bem como nosso enredo para 2021. Queremos todos os devotos e não devotos juntos com a gente para trilharmos uma linda história no carnaval.”, comentou Daniel.

Betinho do Cavaco

A agremiação, que é baseada na região do Centro da cidade, está em processo de contratação dos profissionais que atuarão no carnaval de 2021 e aguarda o fim da pandemia para anunciar as datas de seus eventos.

Por Waldir Tavares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui