RJ – De volta a Sapucaí, no próximo carnaval Lins Imperial fará homenagem ao trapalhão Mussum

0
268

A Lins Imperial anunciou nesta quinta-feira, dia 13 de agosto o enredo que apresentará no próximo carnaval. A escola do complexo do Lins fará homenagem a Antônio Carlos Bernardes Gomes, mais conhecido pelo nome artístico Mussum.

Mussum nasceu no Morro da Cachoeirinha, no Lins de Vasconcelos, zona norte do Rio de Janeiro. Filho da empregada doméstica, fundou o grupo Os Sete Modernos, posteriormente chamado Os Originais do Samba. Com o grupo, gravou no total 13 álbuns. Começou na TV em 1966, quando trabalhou em vários musicais da TV Globo e Excelsior. Passou a integrar os Trapalhões em 1972. Uma de suas paixões era a escola de sambaEstação Primeira de Mangueira. Também era rubro-negro fanático. Mussum morreu em 29 de julho de 1994, aos 53 anos, vítima de complicações ocorridas após um transplante de coração.

Afastada há nove anos do palco principal, a escola retorna à Marquês de Sapucaí desfilando pela Série A da Lierj. O anúncio foi  através de live musical realizada no Museu do Samba e transmitida ao vivo através do Youtube da agremiação. A live foi apresentada pelo ator e locutor da Estação Primeira de Mangueira, madrinha da Lins Imperial, Jorge Luiz Jeronymo. As atrações, além da escola, ficaram por conta de Celino Dias e Emerson Dias, crias da verde e rosa do Lins que cantaram alguns sambas especiais da escola. Um documentário sobre o tema do enredo também foi apresentado.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui