RJ – Costureiras da Acadêmicos de Santa Cruz confeccionaram 15 mil máscaras distribuídas em transporte público do Rio

0
169
Terminal Alvorada - Foto Divulgação

O BRT Rio começou a distribuir nesta terça-feira (02), 15 mil máscaras de proteção para os passageiros das estações Santa Cruz, Mato Alto, Pingo D’Água e do Terminal Alvorada, que são localizadas na Zona Oeste do Rio. A ação tem o objetivo de conter o avanço do coronavírus entre os passageiros do coletivo.

De acordo com o BRT, as máscaras foram confeccionadas pelas costureiras da escola de samba Acadêmicos de Santa Cruz. O projeto gerou renda para cerca de 29 famílias neste momento difícil da economia do país.

“Esta ação se complementa às medidas que o BRT Rio já vem tomando para evitar a maior disseminação da doença. Em ações conjuntas com o poder público, já fizemos a desinfecção de três terminais, proporcionamos álcool em gel e máscaras para os nossos passageiros. Além disso, os articulados estão em processo constante de higienização. A parceria com a FCC reforça o compromisso do BRT Rio em proporcionar maior segurança aos usuários”, afirmou o presidente-executivo do BRT Rio, Luiz Martins.
Com tempo máximo de uso de até três horas, o material é lavável e poderá ser reutilizado.

 

Por Waldir Tavares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui