RJ – Coreógrafo da Beija-Flor, Marcelo Misailidis produz e doa máscaras de proteção para hospitais do Rio e da Baixada

0
332
Fotos Divulgação
Coreógrafo Marcelo Misailidis, responsável pela comissão de frente da escola de samba, lidera criação dos equipamentos

Representando a Beija-Flor de Nilópolis, cuja comissão de frente comanda há seis anos, o coreógrafo Marcelo Misailidis, um dos mais importantes do segmento, está produzindo equipamentos de proteção individual (EPI) para profissionais da saúde do Rio de Janeiro e da Baixada Fluminense.

Durante um mês de trabalho, com apoio financeiro da agremiação, Misailidis e sua equipe já produziram 700 unidades de protetores faciais transparentes, todos destinados ao Hospital Pedro Ernesto e a unidades hospitalares localizadas em Nilópolis. O objetivo é fortalecer a luta de médicos, enfermeiros e outros trabalhadores contra o novo coronavírus, que já infectou mais de 108 mil pessoas no Brasil.

Além da produção de EPIs, a Beija-Flor também abriu seu barracão na Cidade do Samba, Zona Portuária do Rio, e sua quadra no centro de Nilópolis para receber doações de mantimentos destinados a pessoas economicamente afetadas pela pandemia da Covid-19.

A escola também está promovendo transmissões ao vivo por meio das redes sociais para manter seus componentes e torcedores unidos e com a saúde mental em dia. No próximo sábado, 9, o canal da azul e branco no Youtube transmitirá, a partir de 18h, uma live com Neguinho da Beija-Flor e outros intérpretes do Grupo Especial — o objetivo principal é fortalecer a campanha por doações.

Por Waldir Tavares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui