RJ – Castanheira “Temos que aguardar até Setembro, no cenário atual é eticamente improvável que se tenha desfile”

0
307
Foto: Alexandre Durão/G1

Em plenária realizada na noite desta Terça Feira (14), o presidente da instituição, Jorge Castanheira declarou que adiar os Desfiles de 2021 ainda está fora de cogitação. No entanto ficou decidido aguardar até o mês de Setembro para uma solução. A contar da data de hoje, são pouco mais de quarenta de dias para decidir o futuro dos desfiles marcados para Fevereiro de 2021. No Rio de Janeiro, a Marquês de Sapucaí deveria receber as escolas de samba do Grupo de elite nos dias 14 e 15 (domingo e segunda).

A preocupação quanto postergar a data original seria o fato de prejudicar o carnaval de 2022 que viria logo em sequencia.

Adiar ainda está fora de cogitação. No cenário atual é eticamente improvável que se tenha desfile. Tecnicamente somente haverá se tivermos uma vacina.” declarou Castanheira.

Foto: Cezar loureiro/Riotur

A Riotur declarou recentemente que cabe à Liesa decidir os rumos dos desfiles das escolas de samba. Não é só no Rio que a pandemia de coronavírus coloca em risco a realização do carnaval. O prefeito de Salvador (BA), ACM Neto, disse que se não houver um plano de imunização coletiva contra a Covid-19 até novembro, o carnaval poderá ser adiado na capital baiana.

Participaram da reunião, na sede da Liesa, além de Castanheira, representantes das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui