RJ – Campanha “Ritmo Solidário” firma parceria com a RioTur e recebe doações e organiza esquema de “drive thru”

0
397

Lançada essa semana, a campanha Ritmo Solidário vem conquistando parcerias importantes. Na tarde desta terça-feira, China do Estácio, organizador da ação, esteve em reunião com o Consultor Jurídico da Presidência da RioTur, Fabrício Villa Flor de Carvalho, onde foi acordado o uso do Setor 10 do Sambódromo para a arrecadação e distribuição de mantimentos. Depois de higienizado, o local já está com a estrutura da RioTur, principal apoiadora do projeto.

A campanha, formada por mestres e diretores de bateria das mais variadas escolas de samba do Rio de Janeiro, tem como objetivo ajudar ritmistas em situação vulnerável através de doação de alimentos e materiais de limpeza e higiene, cabendo a cada mestre cadastrar os  integrantes do seu grupo que necessitem.

Muitos componentes moram em comunidades e estão passando por um momento delicado em suas residências. A intenção é que nós possamos nos unir nessa ação de solidariedade”, explica o sambista China do Estácio.

Várias instituições já mostraram interesse em ajudar, mas a população também é fundamental. Para isso, um esquema foi montado para uma espécie de “drive thru”. A pessoa que for de carro e não quiser sair por motivo de proteção, pode ir de veículo por trás do Sambódromo que haverão voluntários para recolher as doações.

Ao longo dessa semana, os mestres das 27 baterias dos grupos Especial e da Série A, cadastraram os ritmistas que serão beneficiados pela campanha. Cada um deles pode cadastrar até 30 componentes, o que gera uma estimativa de 810 cestas básicas a serem doadas nessa fase da campanha.

China do Estácio acredita que os outros grupos do carnaval carioca também podem ser ajudados: “Vamos continuar ao longo das semanas. E se nós conseguirmos atingir a nossa meta, quem sabe não conseguimos ajudar mais ritmistas?

Qualquer pessoa pode ajudar levando as suas doações de segunda à quinta, das 10h às 18h. As retiradas pelos componentes acontecerão às sextas e sábados, das 10h às 17h, através de uma agenda, na qual as escolas estarão com horários específicos para não haver aglomerações.

A ação conta com a parceria do GRES Guerreiros Tricolores na divulgação. Maiores informações e contato para doações podem ser realizados através do e-mail ritmosolidario@gmail.com .

Por Henrique Sathler e Waldir Tavares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui