RJ – Cadê você Comunidade? Gabriel David confirma Programas com finais de samba na TV aberta mais não explica formato

0
943
Gabriel David - Foto Eduardo Hollanda

Em recente entrevista ao Jornal carioca “O Dia”, o Diretor de Marketing da Liesa, Gabriel Oliveira David, voltou a comentar sobre o projeto televiso com transmissão das escolhas dos sambas-enredos das escolas que compõem o Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro. Segundo Gabriel, idealizador do projeto, a negociação com a emissora, dona dos direitos de transmissão, esta praticamente definida.

O programa será na TV aberta, por cinco sábados, com três escolas por dia, nas noites de sábado, antes do “Altas horas”. Deve ir ao ar em outubro, a data não está definida, é uma escolha da TV Globo. É uma divulgação em escala nacional. Já fizemos todo o manual e será apresentado na próxima semana para todas escolas. Vão ser gravados em estúdio em setembro e temos estratégia para divulgação dos resultados. É a gamificação das escolhas dos sambas na televisão. Algo super atual. O público terá participação direta, interação e as pessoas vão começar a entender como se faz um samba-enredo”, explicou.

Final do Acadêmicos do Salgueiro em Outubro de 2019 – Foto Alex Nunes

Quem acompanha as tradicionais escolhas de sambas enredo nas quadras das escolas, e não foram consultados sobre a mudança, sobram dúvidas sobre a novidade. Neste formato ainda não se sabe se os sambas vencedores serão anunciados de forma inédita, sem conhecimento das comunidades das escolas, ou se a TV fará uma espécie de reportagem sobre quem venceu. Ambos formados são desafiadores para engajamento do publico e de possíveis patrocinadores.

Torcida de samba finalista na Portela em 2019 – Foto: Leo Cordeiro / Divulgação

Ainda é cedo para mensurar o resultado da novidade na tradição das agremiações em escolher seu hino para o próximo carnaval. Fica o questionamento sobre o possível afastamento das comunidades, enquanto publico, nas finais de samba em favor da Televisão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui