RJ – Beija Flor, Tijuca, Mangueira, Salgueiro e Vila Isabel sacodem o Rio de Janeiro com seus ensaios nesta quinta (16)

0
555
Divulgação

Quinta feira é dia de invadir quadras e as ruas do Rio para sentir o que o Carnaval 2020 nos preserva e o que será mostrado na avenida em relação a canto, dança e emoção.

E hoje a zona carioca conhecida como Grande Tijuca vai ferver com ensaios de três das mais tradicionais escolas da cidade maravilhosa. Escolas campeãs do carnaval que para 2020 são consideradas favoritas a levar mais um troféu para suas lotadas galerias. A atual campeã Mangueira, a tradicional academia Salgueirense e a Vila Isabel de Martinho e Noel fazem seus eletrizantes ensaios nas quadras e  nos bairros da zona norte.

Já pelas bandas do centro do Rio, a Unidos da Tijuca leva seu contingente para mais um ensaio de Rua.

Partindo para Nilópolis, a Deusa da Passarela abre sua quadra para mais um eletrizante ensaio rumo ao titulo do carnaval carioca

Mangueira

A atual campeã do carnaval carioca, Estação Primeira de Mangueira, tem mais um encontro com sua comunidade nesta quinta-feira (26), a partir das 20h, no palácio do samba.

Todos os segmentos estão convocados, visando os preparativos para o desfile do carnaval de 2020, quando a escola apresentará o enredo “A verdade vos fará livre”, de autoria do carnavalesco Leandro Vieira.

Salgueiro

a vermelha e branca da Tijuca promete sacudir mais uma vez a rua Maxwell com todo seu elenco e comunidade em mais um ensaio visando o titulo do carnaval carioca de 2020.

Como sempre, a concentração para o ensaio está marcada às 20h em frente ao Tijolinho, famoso condomínio que fica na esquina da rua Maxwell com a Barão de Mesquita.

Em caso de chuva a escola transfere o ensaio para sua quadra na Rua Silva Telles, conforme vem ocorrendo nas ultimas semanas.

Em 2020, os Acadêmicos do Salgueiro serão a terceira escola a desfilar no dia 24 de fevereiro (segunda-feira), apresentando o enredo “O Rei Negro do Picadeiro”, uma homenagem idealizada por Alex de Souza pelos 150 anos de Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil.

Vila Isabel

Os ensaios de rua da Unidos de Vila Isabel são um verdadeiro acontecimento do calendário carnavalesco. A forma com que os moradores do charmoso bairro abraçam a escola, o clima familiar e o amor demonstrado pelo Povo do Samba tornam o ambiente pra lá de especial. Nesta quinta-feira, dia 16, a partir das 20h, a azul e branca inicia sua concentração em frente a Igreja Nossa Senhora de Lourdes.

Todos os componentes da escola estão convocados. O desfile segue sobre a principal via do bairro até a quadra da Unidos de Vila Isabel. Segunda escola a desfilar na segunda-feira de folia, a agremiação levará para a Avenida o enredo “Gigante pela própria natureza: Jaçanã e um índio chamado Brasil’’, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira.

Beija Flor 

Hoje acontece o ensaio na quadra da azul e branca, a partir das 21h, ninguém ficará parado com o intérprete Neguinho da Beija-Flor, a bateria nota 10 dos mestres Rodney e Plínio, a rainha de bateria Raíssa de Oliveira, o casal de mestre-sala e porta-bandeira Claudinho e Selminha Sorriso e a comunidade aguerrida nilopolitana.

Em 2020 a escola contará na Avenida o enredo ‘’Se essa rua fosse minha’’, que será desenvolvido pelos carnavalescos Alexandre Louzada e Cid Carvalho. A Beija-Flor será a última a desfilar na segunda-feira de folia.

Unidos da Tijuca

Hoje (16) é dia de sacudir o ensaio que ocorre  atrás da quadra da agremiação na rua Via D, Santo Cristo. A concentração acontece às 20h na quadra da escola.

A Unidos da Tijuca será a quarta escola a desfilar na segunda-feira de carnaval, dia 24 de fevereiro, pelo Grupo Especial com o enredo “Onde Moram os Sonhos” de desenvolvimento dos carnavalescos Paulo Barros, Helcio Paim e Marcus Paulo.

Por Waldir Tavares

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui