RJ – Beija-Flor retoma disputa de samba nesta quinta-feira (07)

0
314
Foto: Rodrigo Gorosito/G1

Com a chegada do ano novo, a Beija-Flor de Nilópolis se prepara para recomeçar, nesta quinta-feira, sua disputa de sambas-enredo rumo ao próximo Carnaval. O concurso, iniciado em novembro do ano passado, ainda conta com 13 obras, das 30 que foram inscritas, e terá sua quarta rodada realizada na quadra da escola. O local segue todas as medidas de prevenção contra a Covid-19, de acordo com o estabelecido pelas autoridades de saúde brasileiras e fluminenses.


As canções concorrem para embalar o enredo “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-Flor“, desenvolvido pelo carnavalesco Alexandre Louzada junto a uma equipe de criação cujo trabalho tem como foco a intelectualidade negra. Nos desfiles previstos para julho deste ano, por causa da pandemia, a Beija-Flor foi sorteada para encerrar o Domingo de Carnaval — a sexta escola a se apresentar na Marquês de Sapucaí em 11 de julho, data com a qual trabalham as agremiações da Liga Independente das Escolas de Samba do Rio (Liesa).

Crédito fotos: Eduardo Hollanda

Durante a escolha de samba, a Beija-Flor não abre as portas de sua quadra ao público e divulga, através das redes sociais, informações sobre novas rodadas de apresentações e eliminações promovidas na sede da escola. Os áudios das obras estão disponíveis nos canais oficiais da Deusa da Passarela.

Nesta quinta-feira, a ordem de apresentação das obras na quadra será:

Samba 02, Rodrigo Cavanha e cia
Samba 26, Lucas Gringo e cia
Samba 08, Lia de Itamaracá e cia
Samba 22, Jurandir Terra e cia
Samba 51, Picolé da Beija-Flor e cia
Samba 01, J.Velloso e cia
Samba 04, Kiraizinho e cia
Samba 07, Dr. Rogério e cia
Samba 85, Ailson Picanço e cia
Samba 77, Marcelo Guimarães e cia
Samba 05,  Bruno Ribas e cia
Samba 39, Sidney de Pilares e cia
Samba 11, Luciano Tavares e cia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui