RJ – Beija Flor de Nilópolis divulgará hoje a sinopse de seu enredo para o próximo carnaval do Rio de Janeiro

0
185

 

A Deusa da Passarela escolheu o dia de hoje para divulgar a sinopse de seu enredo para o próximo carnaval, quando apresentará na Marquês de Sapucaí o tema “Empretecer o pensamento é ouvir a voz da Beija-flor”.

A apresentação da sinopse acontecerá neste domingo (21), a partir das 18:00 horas através de um vídeo que foi produzido pela agremiação nilopolitana e que será publicizado nos canais oficiais nas redes sociais da escola, com o objetivo de evitar a realização de um evento onde visse a ser desrespeitado o distanciamento social preconizado pelos órgãos de saúde com referência a pandemia da COVID-19.

Esse texto que será divulgado pela agremiação da baixada servirá como base para, entre outras etapas de desenvolvimento do Carnaval, a criação de sambas-enredo por parte da ala de compositores.

Beija Flor de Nilópolis – Carnaval RJ 2019

Na época da divulgação do tema da escola, foi lançado um concurso para a escolha da logo deste enredo pela escola nilopolitana, o que é dito nos bastidores que rendeu mais de 100 inscrições de projetos de arte com esta finalidade. A grande expectativa é de que a logo oficial, escolhida dentre aquelas que se inscreveram, também seja apresentada hoje, juntamente com a sinopse.

Com este tema escolhido a Beija Flor quer irmanar-se à luta por igualdade racial em todo o mundo e tem como objetivo principal a valorização da população e da cultura negra.

Assim como aconteceu no carnaval passado quando a agremiação ficou com a quarta colocação, a dupla de carnavalescos Alexandre Louzada e Cid Carvalho seguiram no cargo rumo ao próximo carnaval carioca.

Beija-Flor de Nilópolis – Carnaval RJ 2020

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui