RJ – Ator e pastor, Henrique Vieira quebra protocolo e aceita interpretar Jesus no desfile da Mangueira

0
384
@jpaulo_gouveia

Os atores Humberto Carrão e Lázaro Ramos também vão reviver o personagem em outros momentos do desfile

A Estação Primeira de Mangueira anunciou mais um nome para compor seu desfile no carnaval em 2020. Henrique Vieira é pastor da Igreja Batista do Caminho, que fica na Gávea, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Henrique é conhecido no meio evangélico por conta de declarações contrárias ao velho pensamento cristão. Teólogo e historiador, ele auxiliou no estudo para a formação do conceito que será apresentado sobre Jesus Cristo dentro do enredo da verde e rosa.

Vieira ganhou destaque na grande mídia ao se apresentar como um representante “progressista” do segmento evangélico. Ele defende, por exemplo a causa LGBT.

No desfile que o carnavalesco Leandro Vieira prepara para Mangueira, o enredo apresenta Jesus com “rosto negro, sangue índio e corpo de mulher”. Henrique Vieira alegou estar emocionado com com a letra do samba e honrado em atravessar a passarela carioca.

Numa época em que se prega tanto um Jesus bélico, intolerante e controlador, a Mangueira leva para a avenida o Jesus do Evangelho: amoroso, amigo, parceiro dos oprimidos, construtor da paz, amante da justiça, Deus entre nós, amor encarnado, sinal de esperança! Uma honra fazer parte!” , declarou o pastor em suas redes sociais.

Há pouco mais de um mês do desfile, o enredo, intitulado “A verdade vos fará livre” tem causado bastante polêmica por trazer a figura de Jesus encarnado na figura humana.

Terceira de Domingo, a Estação Primeira de Mangueira luta pelo Bicampeonato e o terceiro titulo do jovem e talentoso carnavalesco Leandro Vieira em 5 anos a frente da agremiação.

Por Waldir Tavares

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui