RJ – Associação cristã conservadora IPCO lança abaixo assinado contra enredo da Mangueira

0
252
Reprodução

A verdade vos fará Livre” que será cantado no próximo carnaval pela Estação Primeira continua causando desconforto nas camadas denominadas conservadoras dentro do País.

O enredo que vai contar a história de Jesus Cristo, se propõe a mostrar um Messias do povo e com a cara do povo. Segundo o carnavalesco Leandro Vieira esta proposta vai mostrar a figura política de Cristo e o que ela pregava: “o amor irrestrito, que nos torna livres da intolerância e do preconceito”.

Porem o desfile que pode trazer o bicampeonato para a escola vem sendo alvo de críticas. Desta vez vindo do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira, que lançou um abaixo-assinado contra o samba enredo.

Em um vídeo publicado na sua página do Facebook, o representante do Instituto falou sobre o tema do desfile.

Aquilo que a Mangueira está dizendo [com o samba], no fundo é uma espécia do marxismo cultural com a teologia da libertação (…) É impossível porque um verdadeiro católico jamais pode ser socialista, como ensina a igreja – afirmou.

Em alguns trechos ele incita que o objetivo da agremiação é insultar a divindade de Jesus.

– “A Mangueira vai fazer essa blasfêmia e de repente ainda vai ser vitoriosa com esse samba-enredo que ataca a fé dos cristãos”  – apontou.

O Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO) é uma associação tradicionalista católica romana, localizada em em Higienópolis/SP, intitulado um órgão civil criado para mobilizar a sociedade e preservar a Civilização Cristã.

Como em outros recentes casos de ataques, a Estação Primeira de Mangueira não se manifestou e continua focada no projeto que pode ser um dos maiores desfiles da verde e rosa dentro de sua vitoriosa historia e importância na cultura nacional.

Por Waldir Tavares

Assista o controverso vídeo abaixo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui