RJ Acesso – Campeão em Uruguaiana, Davi Gbanna é o novo carnavalesco da Botafogo Samba Clube

0
62

Para dar sequência na produção artística do enredo “Injusto não seria falar de você, Beth Carvalho. Esse é o Botafogo que eu gosto!”, a escola do torcedor alvinegro contratou o carnavalesco

Gbanna começou como aderecista da Imperatriz Leopoldinense, em 2004, transferindo-se para a Viradouro em 2009, quando assumiu como chefe de adereços de alegorias. Depois, ficou por quatro anos como chefe do ateliê da União da Ilha do Governador, além de integrar a equipe de Cid Carvalho na Mangueira e na Vila Isabel, respectivamente. No mesmo período, o carnavalesco assinou desfiles na Mocidade Independente de Icaraí e Alegria da Zona Norte, ambas de Niterói, na Unidos do Cabuçu e passou a fazer parte da equipe de Severo Luzardo no Império Serrano e na Os Rouxinóis, por onde foi campeão na cidade de Uruguaiana, Rio Grande do Sul, em 2019.

Em 2020, além da Botafogo Samba Clube, ele também assinará dois desfiles no Uruguai, nas escolas Emperadores de la Zona Sur, de Artigas, e Unidos del Arapey, de Salto.

Em 2020, a Botafogo Samba Clube que já tem samba escolhido será a 9ª escola a se apresentar na segunda-feira de carnaval, 24 de fevereiro, pelo Grupo Especial da Intendente Magalhães.

Por Waldir Tavares

FOTO EMERSON PEREIRA

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui