RJ – Acadêmicos do Salgueiro nega noticias sobre demissão em massa na escola

0
214
André Vaz Presidente Executivo do GRES Acadêmicos do Salgueiro - Foto Thiago Canepa

Na ultima quinta feira (21), o Prefeito do Rio de janeiro, Eduardo Paes, declarou que não existe possibilidade da realizar um carnaval em Julho em decorrência da lentidão no avanço da vacinação contra Covid-19. Logo após a declaração, a coluna do Jornalista Leo Dias no site Metrópolis soltou uma nota exclusiva onde dizia que a mesma descobriu que várias agremiações cariocas já providenciavam demissão em massa dos seus empregados. Várias escolas foram citadas, entre elas, o Acadêmicos do Salgueiro, que segundo a coluna havia anunciado que irá emitir as cartas de demissão nesta sexta-feira (22).

O presidente da escola soltou Nota Oficial para esclarecer que as informações não procedem. No entanto, assim como as demais agremiações, o Salgueiro aguarda posicionamento da LIESA para buscar soluções e já pensar no seu carnaval para 2022.

NOTA DO ACADEMICOS DO SALGUEIRO SOBRE A NOTÍCIA DE DEMISSÃO EM MASSA

“O GRES ACADÊMICOS DO SALGUEIRO informa que, notícias recentemente veiculadas anunciando demissões em nosso quadro de segmentos em virtude do cancelamento do Carnaval 2021, são inverídicas e improcedentes.

Consideramos este tipo de “notícia” uma total irresponsabilidade de quem faz tais colocações, principalmente em um momento delicado como este, onde o mundo do samba busca meios de não esmorecer com a crise. É falta de respeito com a instituição e com todo o seu elenco.
É sabido que, não somente o Salgueiro, mas todas as escolas, encontram-se com sua receita parada há dez meses por conta de uma pandemia que assola o mundo e que trouxe consequências desastrosas para todos os segmentos da economia, especialmente o de entretenimento. Anunciar, mesmo sem nenhum tipo de fundamento ou confirmação oficial, demissões, é disseminar fake news, o que rechaçamos com toda força. A atual administração do Salgueiro é pautada na transparência e na verdade e, mesmo diante da incerteza, procurou manter o compromisso com todo o seu quadro de contratados.
Reiteramos que quaisquer que sejam as medidas adotadas por nossa instituição a respeito do futuro do projeto de Carnaval, estas serão, antes de mais nada, discutidas com o corpo diretivo e nosso elenco. Aguardamos o posicionamento da LIESA, entidade que nos representa junto ao poder público, enquanto ao planejamento e datas para 2022 para que, só então, possamos tomar novas resoluções.
Informações pertinentes aos Acadêmicos do Salgueiro que não partam dos canais oficiais da escola, devem, portanto, ser desconsideradas”.
André Vaz
Presidente Executivo – GRES Acadêmicos do Salgueiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui