RJ – Acadêmicos do Grande Rio divulga enredo para o próximo carnaval carioca

0
199

 

Ainda não há uma definição sobre a realização do carnaval no próximo ano de 2021, frente ao momento de pandemia pelo qual se está passando, mas caso saia nas datas oficiais faltam exatos 244 dias para a folia do próximo ano.

Aproveitando o dia de homenagens à Santo Antônio e ao orixá Exu, que se comemora neste treze de junho, a Acadêmicos do Grande Rio lançou seu enredo para o próximo reinado de Momo.

Os carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, que vão para seu segundo ano na escola de Caxias, serão os responsáveis pelo desenvolvimento do enredo “Fala, Majeté! Sete chaves de Exu”.

Logo do Enredo – Acadêmicos do Grande Rio 2021

Nestes três últimos anos, Gabriel e Leonardo dividem a pesquisa do enredo com o historiador e antropólogo Vinícius Natal.

A logo do enredo é de autoria do designer Antônio Gonzaga, que também foi o autor das logos dos enredos desenvolvidos pela dupla de carnavalescos desde a Acadêmicos do Cubango.

Já no lançamento do enredo os carnavalescos deram a indicação de que o enredo será desenvolvido em sete partes e que a sinopse em breve deverá ser divulgada.

No carnaval passado a escola de Caxias alcançou o vice campeonato, situação esta que repetiu a classificação do ano de  2010, último ano da escola como vice campeã do grupo especial das escolas de samba do Rio de Janeiro.

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui