RJ – Acadêmicos do Cubango apresenta seu enredo para o próximo carnaval carioca

0
183

 

Com o enredo “A Voz da Liberdade” dos carnavalescos Raphael Torres e Alexandre Rangel, no carnaval passado a Acadêmicos do Cubango acabou na quinta colocação, desfilando no grupo de acesso do carnaval carioca. Essa classificação final acabou atrasando mais  o sonho da comunidade da escola e ver sua agremiação desfilando entre as grandes escolas de samba do Rio de Janeiro, situação esta que até aqui nunca aconteceu.

Acadêmicos do Cubango – Carnaval de 2020

Para seu próximo desfile a agremiação sediada na cidade de Niterói anunciou o enredo “Onilé Cubango”, que também será desenvolvido pela dupla de carnavalescos Raphael Torres e Alexandre Rangel, em seu segundo ano na agremiação.

Acadêmicos do Cubango – Logo Carnaval 2021

Onilé é um Orixá que representa a base de toda a vida, a Terra-Mãe, tanto na vida como na morte, se caracteriza por ser o princípio e representação coletiva dos elegun e Egungun. É o primeiro a receber as oferendas e a ser evocado nos ritos dos sacrifícios.

Um vídeo foi divulgado pela agremiação com a apresentação da ideia do enredo que será desenvolvido no seu próximo desfile.

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui