RJ – Acadêmicos de Jacarepaguá renova com carnavalescos e anuncia enredo pra 2021

0
544

A Acadêmicos de Jacarepaguá renovou o contrato dos carnavalescos Daniel Arezes e E Gheorge Giordano para o carnaval de 2021. Os profissionais, que vai para o segundo ano consecutivo, comentaram sobre a renovação e a expectativa para o próximo desfile.

Fico imensamente feliz em contar com a confiança dos meus presidentes Fernanda Mello e Gabriel Macedo, juntamente com toda diretoria em permanecer na escola para 2021. Me comprometo a mais uma vez em parceria com meu amigo Gheorge Giordano me entregar de corpo e alma para fazer um ótimo trabalho para levar a Acadêmicos de Jacarepaguá rumo ao grupo especial da Intendente Magalhães, pois é uma escola que ocupa um lugar muito especial na minha vida por ter sido quem abriu as portas para que eu pudesse trabalhar e isso jamais vou deixar de reconhecer.”, declarou Daniel.

Agradeço a minha presidente Fernanda Mello e minha diretoria por permitir que eu siga mais um ano na trajetória desta academia, que trilhando um caminho de aprendizagem, companheirismo, profissionalismo e sucesso, conseguiremos chegar ao grupo especial da Intendente Magalhães em 2022.”, afirmou Gheorge.

A Escola abordará os seres das matas e seus rituais em seu desfile.

Com o título “Okê Caboclo! Salve as matas do meu Brasil“, a escola pretende abordar toda a temática indígena, passando pelos seus povos, encantarias e rituais. Os carnavalescos comentaram sobre o enredo de 2021:

Nosso enredo parte do princípio que água, terra, fogo e ar são os elementos vitais da natureza, os donos da terra invocam energias de grandes espíritos para buscar a sabedoria. Sabedoria essa que deixam ensinamentos, que hoje são seguidos em terreiros de Umbanda e Angola. Salve nossos Caboclos! Salve os povos da mata! Seres fortes, guerreiros e destemidos. Nossa escola levará para a Passarela do Povo a ancestralidade, a força, a coragem e a cura aos pés da sagrada Jurema.
Pedindo licença a São Sebastião, vistam seus cocares. Nossa tribo vai passar e fazer da Intendente Magalhães uma grande aldeia. Com a força e as bênçãos de rei Tupã, vem aí a caçulinha de Jacarepaguá.” cita a justificativa do enredo.

“Okê Caboclo! Salve as matas do meu Brasil”

O trabalho dos carnavalescos já está em desenvolvimento e, em breve, a sinopse será divulgada.
A Acadêmicos de Jacarepaguá abrirá os desfiles em 2021, pelo Grupo de Acesso da Intendente Magalhães, organizado pela LIESB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui