Porto Alegre/RS – Estado Maior da Restinga escolhe samba para 2020 esta noite

0
157

 

Com 42 anos de existência desde sua fundação, a Estado Maior da Restinga escolhe na noite de hoje seu samba de enredo rumo ao carnaval de 2020 de Porto Alegre. Quatro obras vão participar da grande final, depois de realizadas duas eliminatórias.

A Estado Maior da Restinga foi fundada em 20 de março de 1977, com as cores verde, o vermelho e o branco e seu símbolo é um cisne branco. Desfilou pela primeira vez no carnaval de 1979 e conquistou seu primeiro título somente em 1982.

A escola não vence um campeonato desde 2012, tendo durante sua história sido campeã por onze oportunidades.

Para o próximo carnaval a Restinga levará para a pista de desfiles do Porto Sêco o tema-enredo “Não basta sonhar, tem que ter fé”. A intenção do enredo é despertar o sentimento de fé que existe em cada um de nós. Nas palavras do carnavalesco da escola, Sandro Rauly, “as pessoas não percebem que estão demonstrando um sentimento de fé por algo, tenha ligação ou não com a religiosidade. Com fé não há questão, sem fé não há resposta. A fé se apresenta desde quando a pessoa busca o horóscopo para ler no jornal até quando faz o sinal da cruz ao cruzar na frente de uma igreja. Vamos falar sobre isso. E no fim, queremos dizer que temos fé que vamos conquistar o campeonato esse ano.”

A previsão da escola é levar para a pista de desfiles três alegorias e dezessete alas com aproximadamente 1,5 mil integrantes. Para o próximo desfile chegaram à escola o intérprete Renan Ludwig, a porta-bandeira Hélida Freitas e o carnavalesco Sandro Rauly.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui