Por Jefferson Vasquez – Liga de Campo Grande/MS realizou cerimonia para premiação dos melhores do carnaval 2020

0
189

Na noite do dia 12 de Agosto, ocorreu a tão esperada premiação dos desfiles das Escolas de Samba de Campo Grande-MS. Infelizmente devido a pandemia do novo coronavírus, o evento foi reservado apenas para os presidentes e demais representantes das agremiações, além de algumas autoridades como o vereador Valdir Gomes, Gustavo Cegonha (Diretor Executivo da Fundação de Cultura), Max Freitas (Secretario de cultura e turismo da prefeitura municipal de Campo Grande) que solenemente repassaram os troféus para os ganhadores.

Entre os prêmios estão a melhor Bateria, Melhor Comissão de Frente, Melhor Ala das Baianas, Melhor Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira, e então as campeãs do carnaval 2020.

Do meio, Francis Fabian, carnavalesco e presidente da campeã GRES Deixa falar.
E os de vermelho, presidente Dilson da escola de samba Igrejinha e Mariza, diretora da Igrejinha.

Em terceiro lugar, ficou o GRES OS CATEDRÁTICOS DO SAMBA, que na avenida levou o enredo “Um Brasil de três raças”. Na segunda colocação, o  GRES UNIDOS DA VILA CARVALHO cujo enredo foi “A consciência Não tem alma e nem cor”. A grande campeã foi a GRES DEIXA FALAR,  que na avenida levou a história do cantor e compositor Renato Teixeira com o tema: “Tocando em frente, sou Caipira Pirapora”.

Através das redes sociais do Jefferson Vasquez fez a transmissão ao vivo e teve a participação de toda comunidade do samba que vibrava através dos comentários. Um dos pontos altos da festa ocorreu durante a apresentação da terceira colocada, Os catedráticos do samba, quando Dona Marilene Pereira Barros recebeu o troféu e nos comentários, integrantes da escola relembravam o desfile onde a escola cantava forte o samba enredo marcante sob forte chuva. Outro momento emblemático foi a apresentação do Pavilhão da LIENCA (Liga das entidades carnavalesca de Campo Grande), onde o presidente Alan Catharinelli entregou o pavilhão a Dona Cida Guedes que apresentou oficialmente a todos. Cida é famosa baluarte do Carnaval da cidade morena, esposa do saudoso Picolé e foi uma grande porta bandeira do nosso carnaval.
Esse é um momento histórico do nosso carnaval, a apresentação do Pavilhão da Liga representa o símbolo máximo da entidade”, ressaltou ainda a união de todos para realizar um grande carnaval pós pandemia.

Corte, Rainha Rebecca Dalbinie, Primeira Princesa Lara Morena, segunda princesa Rayanni, e o Rei Cleverson

A cerimonia teve também a presença da Corte de Momo na cidade, que com o samba no pé e a elegância no figurino, abrilhantaram a noite de pura emoção.

Presidente da LIENCA Alan Catharinelli e a corte de momo 2020.

A festa ocorreu seguindo todas as normas de prevenção com medição de temperatura, além da obrigatoriedade de todos os presentes usarem máscaras e ainda ficou disposto álcool em gel para utilização. Por fim, restou a saudade do nosso carnaval, ainda mais neste momento de distanciamento social, onde todas as escolas e entidades estão com seus trabalhos suspensos até o fim desta pandemia mundial.

Autoridades

Por Jefferson Vasquez

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui