Parintins/AM – Boi Garantido promove live hoje

0
130

 

Não fosse esse período de pandemia pelo qual o mundo está passando, estaria acontecendo neste final de semana o Festival de Parintins, edição 2020, onde os bumbás Garantido e Caprichoso duelariam pela supremacia no festival.

Boi Garantido lança CD de 2019 em Manaus

Como o festival foi adiado, ainda sem data certa para acontecer, hoje, a partir das 20 horas, o bumbá Garantido realizará a live intitulada “O Povo da floresta celebra o Festival”, live está que será transmitida pelo A Crítica Play e pelo canal no Youtube A Crítica.

Sinhazinha do Boi Garantido sofre acidente de carro

Para os amantes do boi do coração na testa, será uma oportunidade de verem os itens da agremiação folclórica da cor vermelha, matando as saudades destes, que no último festival levaram o bumbá ao campeonato, o 32º título na história do Bumbá.

Em 1965 aconteceu o primeiro Festival Folclórico de Parintins, criado por um grupo de amigos ligados à Juventude Alegre Católica (JAC), entre os quais Xisto Pereira, Jansen Rodrigues Godinho, Lucinor Barros e Raimundo Muniz, então presidente da entidade, além do padre Augusto, com o objetivo de arrecadar fundos para a construção da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, padroeira da cidade de Parintins. No primeiro ano, vinte e duas quadrilhas se apresentaram, sem a presença dos bois Caprichoso e Garantido.

Garantido e Caprichoso: saiba a origem da disputa que encanta no ...

Em 1966 os bois-bumbá foram convidados a participar do festival, e pela primeira vez ambos participaram juntos do festival. Nessa época, o critério estabelecido para definir o campeão foi o boi mais aplaudido pelos presentes. A partir de então, houve o acirramento da rivalidade entre os bois Garantido e Caprichoso.

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui