Parabéns Renascer de Jacarepaguá

0
52

Nesse dia 02 de agosto a Renascer de Jacarepaguá comemora seus 27 anos de fundação.

Sediada no Largo do Tanque, na Baixada de Jacarepaguá , a escola é oriunda do bloco carnavalesco Bafo do Bode, fundado em 1958, e compõe uma das várias escolas que existem na região de Jacarepaguá.

Após pouco mais de dez anos desde sua criação, sob a presidência de Antônio Salomão, a agremiação conseguiu alcançar em 2005 uma vaga no então chamado Grupo de acesso A.

Nesse primeiro ciclo na série A, a escola se destaca por seus enredos inovadores e carnavais competitivos. Enredos como “Aquaticópolis”, e “Como vai, Vai bem? Vai a pé ou de trem?” obtém sucesso de crítica especializada e público.

Seu auge ocorre no ano de 2011, quando conquista o grupo de acesso com o enredo ” As águas de março.”, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Pereira. Mantida a equipe do ano anterior, a escola estreante no grupo Especial homenageia o pintor Romero Britto, porém não consegue se manter na elite e com a última colocação retorna ao grupo de Acesso.

Em seu novo ciclo, o foco são em enredos autorais. Tendo a sua quadra de ensaios interditada por conta de obras da Transcarioca, a escola decide pela encomenda de samba, opção que se mantém até a atualidade. Composições assinadas por Moacyr Luz, Cláudio Russo e eventualmente por Diego Nicolau e Teresa Cristina tornam-se a trilha sonora de enredos que homenageiam figuras e episódios importantes de nossa cultura.

Para 2020, a escola prepara uma homenagem às benzedeiras com o enredo “Eu que te benzo, Deus que te cura” do carnavalesco Ney Júnior. No dia 21 de fevereiro , sexta de carnaval a Renascer será a penúltima escola a desfilar.

A equipe Carnaval Número 1 parabeniza a Renascer de Jacarepaguá e deseja cada vez mais sucesso à escola.

Fotos : G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui