O mês de agosto inicia com grandes finais para escolha de samba enredo no eixo Rio – São Paulo

0
196

 

Mesmo que hajam ainda tantas incertezas sobre o carnaval de 2021, frente a este momento de pandemia pelo qual estamos passando, o mês de agosto inicia com a escolha de sambas para seus  próximos desfiles em duas grandes agremiações carnavalescas do eixo Rio de Janeiro – São Paulo.

Pelo lado do Rio de Janeiro, nesse primeiro de agosto, a Unidos de Padre Miguel vai escolher o samba para seu próximo desfile, dentre cinco sambas que foram classificados para a grande final, que será transmitida pela internet.

Para o próximo carnaval a Unidos de Padre Miguel vai levar para a Sapucaí o enredo “Iroko – É tempo de xirê” do carnavalesco Edson Pereira.

Unidos de Padre Miguel – Logo Carnaval 2021

Os sambas finalistas na escola da Vila Vintém são das seguintes parcerias:

1 – Samba 05 – Samir Trindade e cia

2 – Samba 07 – Márcio André e cia

3 – Samba 10 – Claudio Russo e cia

4 – Samba 13 – Gustavo Clarão e cia

5 – Samba 138 – Chacal do Sax e cia

 

Na capital paulista nesse primeiro de agosto será a vez da Mancha Verde escolher seu samba para 2021, dentre três obras que chegaram na final do concurso virtual promovido pela agremiação.

Para seu próximo desfile a Mancha Verde vai levar para o Anhembi o enredo “Planeta Água” que será desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Freitas.

Mancha Verde – Logo Carnaval 2021

1 – Samba 4 – Aquiles da Vila e Cia

2 – Samba 7 – Márcio André Filho e Cia

3 – Samba 8 – Marcelo casa Nossa e cia

 

Pelos lados da Unidos do Peruche a escolha do samba será também neste dia primeiro de agosto com quatro sambas na grande final.

Para 2021 a Peruche vai levar para o Anhembi o enredo ““Água… Divinas Bençãos” desfile este que contará com o trabalho de Mauro Xuxa como carnavalesco da agremiação.

Unidos do Peruche – Logo Carnaval 2021

1 – Samba 3 – Edimar do Salgueiro e Cia

2 – Samba 9 – Jairo Roizen e Cia

3 – Samba 14 – D’Xangô e Cia

4 – Samba 56 – Neuber André e Cia

 

Já no domingo, dois de agosto, encerrando este final de semana de muito samba vai ser a vez da Colorado do Brás escolher seu samba para 2021.

A Colorado para 2021 apresentará no Anhembi o enredo “Carolina – A Cinderela Negra do Canindé”, do carnavalesco André Machado, que vai fazer sua estréia na agremiação, depois de anos trabalhando pela Rosas de Ouro.

Colorado do Brás 2021

Três sambas farão a grande final pelo lado da Colorado.

1 – Samba 5 – Almir Mendonça e Cia

2 – Samba 7 – Thiago Sukata e Cia

3 – Samba 10 – Celsinho Mody e Cia

 

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui