O Abuso é Verde-Rosa’, Vitória Régia lança enredo do Carnaval 2020

0
8

No próximo dia 13 de setembro, sexta-feira, o Grêmio Recreativo e Escola de Samba Vitória Régia realiza o lançamento do enredo do Carnaval 2020. O enredo “Whernher Botelho é Coisa Nossa… O Abuso é Verde-Rosa”.

A escola apresentará o tema que homenageará o estilista Wernher Botelho, que faleceu no último dia 2 de abril deste ano. A escola de samba da Praça 14 desfilará na madrugada do dia 23 de fevereiro, sendo a sétima agremiação, às 4h.

A ideia do enredo surgiu através de Rosana Vieira e Islene Botelho, após a morte do artista plástico Wernher Botelho Barroso, conhecido como Wernher Botelho.

Aderecista, estilista e artista plástico Wernher Botelho faleceu em 2 de abril deste ano com 53 anos, no Hospital Português Beneficente do Amazonas em decorrência de um linfoma, um tipo de câncer que afeta o sistema imunológico. Era o filho mais novo da família Botelho, que atualmente tem 86 anos. Ele era considerado um dos artistas mais talentosos no ramo das fantasias da cultura amazonense.

O estilista começou a criar peças para o Carnaval em 1982 e passou por várias escolas de samba da cidade e de outros Estados, como a Leandro de Itaquera, de São Paulo, e, em Manaus, Reino Unido da Liberdade e Unidos do Alvorada. Ele também produzia para o Festival Folclórico de Parintins.

Por Waldir Tavares
Fonte Jornal Em Tempo
Fotos Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui