“No coração da floresta nascem estrelas que brilham no meu Carnaval”

0
13

A Estrela do Terceiro Milênio, escola de samba paulistana, no próximo carnaval de 2020 vai levar para a passarela do Anhembi o tema de enredo “No coração da floresta nascem estrelas que brilham no meu Carnaval”, enredo este que será um tributo aos artesãos do Festival de Parintins, que há muitos anos colaboram com sua experiência nos movimentos em carros alegóricos em vários carnavais pelo Brasil, especialmente nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. O carnavalesco Murilo Lobo será o profissional responsável pelo desenvolvimento do enredo.

A logo oficial do enredo foi escolhida através de um concurso e o vencedor foi o artista Emanuel Graça.

A escola de samba do Grajaú narrará na avenida a história da cidade de Parintins, município brasileiro localizado no estado do Amazonas e na Ilha Tupinambarana. Essa cidade se tornou bastante conhecida em função do festival folclórico que acontece todos os anos, no mês de junho, onde os bumbas Garantido e Caprichoso apresentam-se no bumbódromo, trazendo à Parintins turistas de todos os cantos do Brasil e até mesmo de outros países.

Para o próximo carnaval, a escola levará para a avenida samba de enredo de autoria da parceria de Rodrigo Oliveira (conhecido como “Shumacker”), Matheus Nasser, Maurício Pito, Felipe Mendonça.

No Carnaval de 2019, a Estrela do Terceiro Milênio apresentou o enredo “Coragem! Somos nós que fazemos a vida”, desfilando no grupo Acesso II, onde obteve o primeiro lugar.

por Sidnei Louro Jorge Júnior

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui