MS – Prefeito de Campo Grande cancela carnaval e Liga das escolas de samba estuda solução para manter a tradição

0
52

O prefeito Marquinhos Trad anunciou, na tarde desta sexta-feira, que Campo Grande não terá Carnaval de rua no próximo ano. Segundo nota da Prefeitura, a decisão levou em conta a preocupação das autoridades de Saúde com a Covid-19.

“Estamos retomando, de maneira gradual, a nossa vida normal, mas ainda vivemos a incerteza do afastamento do perigo da Covid-19 e o surgimento de novas variantes, que preocupam técnicos em Saúde do mundo inteiro. Em razão disso, em Campo Grande, optamos por não ter o Carnaval de rua. Seria imprudente e irresponsável contrariar a ciência e colocar em risco a saúde da nossa gente”, justificou Trad.

Ainda segundo a decisão, eventos particulares, realizados em clubes ou casas noturnas, terão que seguir regras de biossegurança, que serão definidas, excepcionalmente, por uma comissão a ser criada para este fim. Nestes eventos será estabelecido limite máximo de público e exigido o distanciamento e uso obrigatório de máscara de proteção individual.

A LIENCA, Liga das Escolas de Samba local, se reuniu com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, onde foi esclarecido e dado outros formatos para a realização do desfiles das Escolas de Samba. Em Plenária com as Escolas de Samba, a Liga optou por realizar o desfile em outro formato que será debatido com a Prefeitura e Governo.

Ficam permanecidos todos os eventos, ensaios realizados pelas escolas e Liga, inclusive o Lançamento do Carnaval de 2022 e a Comemoração do Dia do Samba no próximo dia 04/12 seguindo as normas de biossegurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui