MS – “O amor ao Carnaval supera desafios”, Alan Catharinelli comemora um ano à frente da gestão na LIENCA

0
271
Foto Roberto Higa

Alan Catharinelli, Presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande/MS – LIENCA assumiu oficialmente a entidade em Julho de 2020. O primeiro desafio do novo gestor foi a pandemia da Covid-19, que impediu a realização de grandes eventos em todo mundo. Mesmo sem ter o gosto de administrar a festa das nove, uma mirim, principais Escolas de Samba da Capital Sul Mato-grossense, Allan não deixou de trabalhar para fazer um trabalho diferenciado na instituição Fundada em 1981.

O amor ao Carnaval supera desafios. É uma transformação e um dos maiores desafios da minha vida. Assumi a Liga das escolas de samba da nossa capital em plena pandemia. Mas tive que continuar o trabalho. Repaginei nossas redes sociais para estarmos mais perto das pessoas. No mesmo trabalho  colocamos o histórico das escolas de samba, seus pavilhões e a história da liga, através dos antigos Carnavais das nossas escolas. Não condeno a maneira de administrações anteriores, mas a minha é mais atuante, mais participativa. Gosto da participação de todos. O maior desafio é enfrentar essa pandemia usando da criatividade” , explica.

Alan Catharinelli, Presidente da Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande/MS – LIENCA

Comemorando um ano de gestão, uma das prioridades do Presidente é manter a boa relação entre a Liga e o poder publico para viabilizar parcerias, projetos e receita para as agremiações locais.

Em Campo Grande nós temos um excelente diálogo com a Secretaria de Cultura do Município e com a Fundação de Cultura do Estado. Antes de cancelarmos os desfiles de 2021, havíamos sentado para discutir alguma forma de ajuda para as escolas. Todas estão fechadas sem realizar seus eventos. Então decidimos entrar com um projeto de oficinas profissionalizantes para as comunidades das agremiações. Isso nunca tinha acontecido, e nós conseguimos entrar com esse projeto na Sectur -Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e na Fundação de Cultura do Estado. Pretendo me sentar novamente com os secretários de Estado e Prefeitura para falar sobre o desfile do carnaval 2022. A partir de uma certeza, vamos entrar com a nossa agenda até o carnaval. Um dos projetos é no dia Nacional do Samba, onde a ideia é realizar o lançamento oficial do carnaval”

Foto Roberto Higa

Sou uma pessoa muito abençoada porque tenho amigos parceiros, que sem cobrar honorários, sem cobrar um centavo da liga, acreditam e ajudam nosso trabalho. Em um ano de gestão, tenho uma grande lista de nomes imprescindíveis até aqui. Não posso deixar de exaltar minha diretoria que anda de braço dado comigo, de mão dada comigo e principalmente o presidente do conselho deliberativo, o Glauber. Minha diretoria é formada por pessoas das escolas de samba, isso foi um acordo desde o inicio. Agradecer também o Secretário de Cultura e Turismo, Max Freitas, que é o nome que tem ajudado para o nosso carnaval. Juntos vamos mostrar a potência das nossas escolas de samba. A Liga, Prefeitura e o Estado estão de braços dados para juntos, realizarmos o Maior Carnaval de Todos os tempos em Campo Grande” completa.

Allan e o Secretário Municipal de Cultura e Turismo – Sectur , Max Freitas. – Foto Roberto Higa

Em Campo Grande/MS, os desfiles de Escolas de Samba existem desde 1960. As agremiações possuem como característica a manutenção da tradição através de gerações de famílias amantes da folia. Na cidade Morena, a folia resiste através do trabalho da LIENCA junto as Escolas de Samba locais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui