Manaus/AM – Mocidade Independente do Coroado lança samba enredo para Carnaval 2020

0
27

A Mocidade Independente do Coroado lançará nesta sexta-feira (18) e sábado (19) o samba enredo oficial para o Carnaval 2020. No próximo ano a escola de samba irá homenagear o município de Iranduba (distante 27 quilômetros em linha reta de Manaus) com o tema “Do barro ao petróleo verde, a Mocidade vem coroar o sonho maturo, Iranduba a cidade do futuro”. A festa será realizada a partir das 19h30, nos dois dias, na quadra da agremiação, situada na Avenida Beira-Rio, Coroado II.

Em 70 minutos de desfile a agremiação pretende mostrar a importância e utilidade do “Petróleo Verde”, de vegetais como a mamona, o dendê e o milho estão saindo plásticos, engrenagens, combustíveis e até órgãos artificiais do corpo humano num movimento que tende a superar o petróleo como sendo  a principal fonte de matéria-prima da Química Moderna.

Num verdadeiro desfile inovador, educativo e de prevenção ao meio ambiente, a Mocidade Independente do Coroado desfilará  com aproximadamente 3.500 componentes, 4 alegorias e dois tripés. O objetivo da escola é dar um basta ao petróleo, fonte quase exclusiva das matérias-primas com que se fazem extraordinárias substâncias artificiais, sejam plásticos ou remédios.

Fonte A critica

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui