Lançamento da L.I.V.R.E.S e crise no carnaval da Indendente Magalhães/RJ.

0
21

E na noite de ontem se deu a primeira coletiva da LIVRES, a nova liga do criada após o rompimento na última semana de oito agremiações que compõem os grupos B, C e D que desfilam na Intendente Magalhães.

A nova entidade declarou Raphaela Nascimento, atual presidente da Tradição como presidente e Lorrane Rosa da União do Parque Curicica como vice.

A presidente empossada voltou a afirmar que a falta de transparência por parte da Liesb foi o maior motivo pela criação da nova entidade. Inclusive que estão entrando com um processo contra a TV MAX RIO sobre os direitos de transmissão que foram pagos e não repassados as escolas.

O presidente da tradicional Unidos de Lucas comentou que se não fosse por este caminho, escolas tradicionais enrolariam suas bandeiras.

A representação do Gres Engenho da Rainha chegou a citar que resultados eram manipulados.

Segundo Raphaela, o sorteio realizado na última semana não é válido, pois os representantes que lá estiveram não possuem legitimidade para representar as escolas ausentes.
Lembrando que a presidente da Acadêmicos de Jacarepaguá, Fernanda Melo subiu no palco representando a Tradição.

A nova entidade declarou portas abertas a novas escolas e citou que a Caprichosos de Pilares será bem vinda nesta nova gestão.

Acadêmicos do Engenho da Rainha, Alegria da Zona Sul, Arame de Ricardo, Siri de Ramos, Tradição, União do Parque Curicica, Unidos de Lucas e Vizinha Faladeira, são as escolas que compõem a LIVRES.

Sobre regulamentos e organização sobre o próximo carnaval, a entidade informa que a divulgação será em breve.

A diretoria da LIESB declarou que até o presente momento desconhece qualquer ofício sobre o desligamento das mesmas e que os fatos relatados não procedem.

Por Waldir Tavares

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui