Foi o Boi-bumbá Garantido quem teve o papel de abrir as apresentações na primeira noite do Festival de Parintins

0
44

Nessa edição de 2019. Já desde o início da evolução da agremiação a filha do fundador da agremiação, Lindolfo Monteverde; fez um discurso transbordando de emoção para logo a seguir o touro branco surgir no meio da galera vermelha e branca.

A temática do Garantido para este ano é “Nós, O Povo!”, e é com este tema que o bumbá quer voltar ao comando do festival, já que foi segundo colocado nos anos de 2017 e 2018.

O apresentador Israel Paulain, já desde o início da apresentação fez questão de apresentar a agremiação como um boi do povão, perreché, a grande herança de Lindolfo Monteverde.

O primeiro momento da apresentação do Garantido foi a lenda amazônica do Curupira,figura defensora da Amazônia retratada na toada ‘Sete Espíritos’. Destacou-se nesse primeiro quadro a grandiosidade e movimentos da alegoria concebida pelo artista do Garantido Roberto Reis. A cunhã poranga Isabelle Nogueira adentrou a arena do bumbódromo, levando a galera ao delírio ainda no final desse primeiro quadro.

Nesse ano os tuxauas do Garantido impressionaram pela grandiosidade e integração com o módulo alegórico do Dabacuri Tribal, mas faíscas de fogos de artifício sobressaltaram e precisaram ser contidas.

O pajé do Garantido, Adriano Paketá, fez sua primeira aparição junto com as tribos indígenas.

As figuras obrigatórias do auto do boi e demais integrantes do elenco do Garantido fizeram belas apresentações, levando a galera ao ápice da animação, vibrando com muita intensidade a cada novo quadro apresentado.

Outro grande momento desta primeira noite do festival foi a interpretação da canção “Rosas Vermelhas”, pelas cantoras Márcia Siqueira e Roci Mendonça acompanhadas pela jornalista Naiandra Amorim.

O bumbá Garantido terminou sua primeira noite de apresentação faltando apenas um minuto para o esgotamento do tempo limite estipulado em regulamento.

As fotos que ilustram essa matéria são de Luíza Vieira, que diretamente de Parintins, onde está torcendo por seu Garantido, enviou o registro de grandes momentos do touro branco em sua primeira noite no bumbódromo amazônico.

por Sidnei Louro Jorge Júnior

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui