EXCLUSIVA RJ: Raphaela Nascimento ” QUEM COMANDA A SERIE B É A LIVRES!”

0
73

Em entrevista exclusiva para o portal CN1, a presidente Raphaela Nascimento fala sobre a situação da entidade que absorveu escolas que após descontentamento com a LIESB resolveram romper com a mesma.

A presidente inclusive declara que não existe possibilidade de não haver acesso para a vencedora subir a serie A do carnaval carioca.

Leia a entrevista na íntegra:

CN1 ?: Qual a situação das escolas afiliadas a LIVRES quanto as questões dia e horário de desfile no carnaval 2020?

Raphaela ?:Vamos desfilar na ter ça-feira de carnaval 25/02/2020 na estrada intendente Magalhães .

CN1 ?: Dias atrás o prefeito veio a público confirmar a subvenção das escolas que desfilam na intendente através da LIESB, instituição que antes era responsável por vocês. Sobre verba para o carnaval, qual será o caminho e as parcerias firmadas com a LIVRES para viabilizar o próximo carnaval das afiliadas?

Raphaela ?: A LIVRES vai comandar a série B então automaticamente todas as escolas filiadas vão receber subvenção normal da prefeitura. Em paralelo já estamos em negociação de patrocínios privados .

CN1 ?: Sorteio da ordem dos desfiles e regulamentos. Existem prazos para divulgação?

Raphaela ?: Sim . Em breve divulgaremos tudo nas nossas páginas oficiais

CN1 ?: Após o retorno, a Caprichosos de Pilares cogitou se afiliar a entidade. Hoje é um fato concreto? Tem outras escolas interessadas em abraçar a LIVRES como liga?

Raphaela ?: É um fato concreto . Hoje a caprichosos de pilares está filiada a livres . Hoje temos 9 filiadas , acredito que em breve vão ter mais escolas filiadas a nossa entidade.

CN1 ? : Falando em regulamento, a princípio as escolas da LIVRES possuem status da série B. Como será o acesso e o descesso? Existe possibilidade de acordo com a LIERJ?

Raphaela ?: A escola que subi vai para a série A e a que descer para o grupo c .
Vai ter que uma conversa com a LIERJ ate porque vamos ter que receber a escola que for rebaixada da série A no carnaval de 2020.

Hoje as nove escolas afiliadas a LIVRES são: União do Parque Curicica. Tradição. Vizinha Faladeira. Engenho da Rainha. Alegria da Zona Sul. Unidos de Lucas. Arame de Ricardo. Siri de Ramos. Caprichosos de Pilares.

O espaço sempre estará aberto para qualquer representante da LIESB que queira se manifestar.

Por: Henrique Sathler.
Fotos divulgação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui