ES – Novo Império já tem enredo para o próximo carnaval de Vitória

0
468

 

A Novo Império, uma das mais antigas e tradicionais escolas de samba do Espírito Santo, quarta colocada no carnaval de Vitória de 2020, quando apresentou o enredo “”O bê-a-bá dos guris – Uma lição para todos”, do carnavalesco Petterson Alves, já tem enredo para o próximo reinado de Momo.

Novo Império – Logo 2021

O enredo da escola será “ISSO É LÁ COM SANTO ANTÔNIO”, já que pretende a escola mergulhar na em particularidades da religiosidade brasileira. Sob um olhar particular e dentro das manifestações cristãs, a escola pretende fazer uma abordagem de devoção e crendices, um mosaico multifacetário de fé e comunhão a este santo que ganhou fama e popularidade entre os santos mais amados dos brasileiros: O BEM AMADO DE DEUS. O santin “casamenteiro” Antônio!

Quem nunca ouviu falar em reza forte, trezena, responsório, sermões de Santo Antônio?
Este jovem que no Brasil ganhou fama de ser casamenteiro, por atender pedidos das moças encalhadas, e dos responsos feitos pelos seus devotos por perderem algo de tão valioso, entre outros milagres.

Oxi, qual foi a donzela que nunca fez trezenas ao Santin pra encontrar o seu grande amor? Diga-me!
Quem nunca fez um responso para encontrar algo perdido?
Eu! O imperiano de fé.
Oxi, seu moço, então vou fazer pra encontrar a tal sonhada estrela de ouro, para bordar em meu pavilhão.
Então chegou a hora de apelar para santo, oh! SANTO ANTÔNIO, santin padroeiro, olhai por nós.

Oh! Bendito Santo Antônio, depois da judiação de tomarem-lhe o menino do colo, te virar de cabeça para baixo dentro do copo, vou te saudar se a graças alcançar, peregrino em devoção uma trezena vou rezar, em oração ponho a congada pra festejar, em noite estrelada na quermesse enfeitada com bandeirinhas e balões coloridos no céu a brilhar, arautos anunciar com trompetes e campanários da matriz a tocar sob a luz do luar, a procissão a chegar, é hora de festejar. Eis os romeiros, em meio a rezas e sublime adoração aos sons das zabumbas, sanfonas, repiques e tamborins, uma grande manifestação ao apego e simpatias ao adorado Santo Antônio. Santo este que é o mais amado entre os santos do catolicismo.

Viva Santo Antônio, Viva!
Viva! O Bem Amado de Deus,
Vivaaaa!

Carnavalesco Petterson Alves

Arte: Alexandre Aguiar

Por Sidnei Louro Jorge Júnior

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui