ES – Ensaios técnicos agitam grande Vitória

0
108
Divulgação

Mocidade da Praia e Imperatriz do Forte foram as primeiras escolas a entrarem no Sambão do Povo para realização dos ensaios técnicos que precedem os desfiles oficiais do Carnaval de Vitória. Nesta segunda-feira (3), as duas escolas realizaram seus ensaios.

Os ensaios que representam um momento importante da preparação e ajustes decisivos para o bom desempenho das escolas nos desfiles. O público pode comparecer para observar um pouco dos preparativos de cada agremiação.

Aagenda segue diariamente até o dia nove, com duas escolas por noite, com início sempre às 21h, com exceção do sábado e domingo, quando as atividades começam às 19h. A atual campeã, Boa Vista, ensaia na terça-feira (4) juntamente com a Novo Império, também do Grupo Especial.

Quarta-feira é dia dos testes das agremiações carnavalescas Independente de São Torquato, campeã do Grupo A, que dá acesso à elite do carnaval capixaba, e a Unidos da Piedade, maior campeã da história, com 13 títulos, mas na fila desde 1986. Outras duas escolas de muitos títulos e tradições fazem os ensaios técnicos da quinta-feira: a Mocidade Unida da Glória (MUG) e a Unidos de Jucutuquara, que juntas somam 14 títulos, sete para cada uma.

Chega Mais e Andaraí terão seu momento de preparativos no Sambão do Povo na sexta-feira (7), abrindo o final de semana. No sábado (8), Rosas de Ouro e Chegou o que Faltava fazem seus ensaios a partir das 19h e no domingo é a vez de Unidos de Barreiros e Pega no Samba.

Os desfiles oficiais ocorrem de 13 a 15 de fevereiro no sambódromo localizado no bairro Mário Cypreste.

Por Waldir Tavares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui