Diogo Nogueira lança samba na internet

0
16

Após revitalizar a discografia ao tomar partido do bom samba no álbum comemorativo de dez anos de carreira, Munquê (2017).

Além de continuar com fôlego no mercado de shows, o cantor e compositor carioca decretou independência da indústria fonográfica e vem lançando (bons) singles avulsos nas plataformas de música.

O primeiro single, Tá faltando o quê?, saiu em dezembro de 2018 e repercutiu bem, a ponto de esse samba de Xande de Pilares, Marcelo Batista e Diney batizar o show com o qual Diogo está em turnê pelo Brasil.

O segundo single, Vapor de Arerê, está disponível a partir deste primeiro fim de semana de abril de 2019. O samba é de autoria de Inácio Rios e João Martins. “É um samba firme com a força do batuque brasileiro que mexe com a alma e cura a dor”, filosofa Diogo ao caracterizar a composição gravada com produção de Rafael dos Anjos e Alessandro Cardoso, os mesmos que deram forma ao álbum MunduÊ.

Composto fora do molde harmônico e melódico que enquadra boa parte das músicas do gênero, o samba Vapor de Arerê já vem sendo tocado em várias rodas de samba do Rio de Janeiro, especialmente no projeto Samba de rua.

Esse projeto vem sendo realizado por Diogo no Viaduto de Madureira, bairro do subúrbio carioca que abriga as escolas de samba Portela (esta situada a rigor no limite entre os bairros de Madureira e Oswaldo Cruz) e Império Serrano.

Fonte: G1

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui