DF – Aruc tem aniversário celebrado pelo samba de Gilsinho da Portela

0
62
Gilsinho está de volta a esta instituição brasiliense, localizada no Cruzeiro Velho, como atração principal da festa comemorativa dos 58 anos, que ocorre neste domingo (20/10), a partir das 17h.
Da celebração participam também do grupo Quinteto + 1, dos cantores Fabinho do Samba e Luciano Ibiapina, da Bateria Furiosa e da bateria, intérpretes, passistas, casais de mestre-sala e porta-bandeira da Aruc.
Durante o evento, vão ser coroadas a rainha da bateria (Anaalice Patrocínio), a madrinha da bateria (Gisele Araújo) e a musa da escola (Gelda Matos).
A Aruc foi fundada em 21 de outubro de 1961 por um grupo de funcionários públicos, transferidos do Rio de Janeiro para a nova capital. Nesses 59 anos de existência ganhou 31 títulos de campeã do carnaval de Brasília — é a única octa-campeão, com títulos conquistados entre 1986 e 1993.
Afilhada da Portela, foi batizada em janeiro de 1962, por Natal da Portela, com a presença do compositor Candeia e da porta-baneira Vilma Nascimento. Pelo seu trabalho no samba, na cultura e no esporte, foi reconhecida como Patrimônio Imaterial do Distrito Federal, em 2009.
Por Waldir Tavares/ Fonte Correio Brasiliense

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui