Simara Sukarno é paranaense, mãe de duas filhas, corintiana e empresária radicada em São Paulo. É dona de carisma ímpar, considerada uma dama no mundo do samba. Em vinte anos de carnaval, Simara conquistou seu espaço em cada uma das oito Escolas de Samba por quais passou.

Filha e neta de cafeicultores, desde pequena frequentava clubes onde ocorriam matinês carnavalescas. Neste ambiente a pequena descendente de japoneses se emocionava a cada vez que tinha a oportunidade de se fantasiar para brincar o carnaval. Mal poderia imaginar que ali tinha se plantado uma semente carnavalesca que a levaria a ser a poderosa Destaque de Luxo dos dias atuais.

A bela Simara Sukarno nos anos 80 já era considerada uma das mulheres mais bonitas da sociedade paulistana

Ainda na infância, mudou-se para São Paulo e na noite paulistana conheceu grandes nomes da alta sociedade. Nos tempos das grandes festas sociais na capital paulista, existia um grupo de amigos que todos os anos marcavam presença nos famosos camarotes da Sapucaí, entre eles Simara. A Paranaense ficava encantada com destalhes das fantasias e o luxo apresentado, a cada ano tinha certeza que uma dia teria a oportunidade de estar ali.

Juri do programa do apresentador Flavio Cavalcanti

Em 1983 o já falecido apresentador Flávio Cavalcanti, que era muito amigo da família de Simara, convidou a jovem a fazer parte do corpo de jurados do seu programa de calouros. Flavio foi um dos mais famosos comunicadores brasileiros, artistas que depois se tornaram consagrados, começaram com ele.

Simara ficou no programa por dois anos, e pode estar ao lado de nomes como Amaury Junior, Sonia Abrão, Chiquinho Scarpa entre outros. Após este período, Simara Sukarno passou a viver mais tempo dedicada a viajar e conhecer outros lugares.

Entre viagens, vieram casamentos e as duas únicas filhas, Caroline e Stephanie. De volta a São paulo, a empresária Simara Sukarno decide abandonar, por conta própria, o ambiente frequentado pela Sociedade Paulistana para ocupar seu lugar entre Plumas, Paetês, Strass e o Povo.

Carlota Joaquina – Primeiro Destaque em 2000 na Gaviões da Fiel

Foi através do carnavalesco Jorge Freitas, que Simara Sukarno resolveu não mais protelar e definitivamente pisar pela primeira em um Sambódromo. Foi no ano de 2000 na Gaviões da Fiel que Jorge assinou o enredo “Um Vôo Para a Liberdade“. Na época o artista, que é Carioca, estava ingressando no carnaval paulistano. Simara fez sua estreia  em alto estilo. Por ser amiga do carnavalesco e também corintiana, fez seu primeiro desfile já na posição de Destaque de chão contando com a ajuda da experiente Destaque de Luxo Gigi da Gaviões. O desfile foi vice campeão daquele ano, que teve um empate no título entre Vai Vai e X9 Paulistana. Voltaria a Desfilar como destaque de chão em 2003 na Sociedade Rosas de Ouro com o figurino “Anjo do Amor“, assinado pelo carnavalesco Raul Diniz. Após um hiato de dois anos, volta em 2006 para não parar mais. Neste ano pela Rosas, desfila pela primeira vez em uma alegoria. A fantasia se chamava “Brasão da República“, criação de Fabio Borges para o enredo “A Diáspora africana. Um crime contra a Raça Humana“.

“Brasão da República” – Foto Pedro Novaes

A partir dali, vestiu criações de Fabio Borges nos quatro carnavais a seguir. Em 2007 ainda  na Rosas, vestiu-se de azul para abrilhantar o quarto carro do enredo “Tellus Matter. O cio da Terra“. A fantasia impressionava pelo tamanho. Em 2009, Borges se transfere para o Acadêmicos do Tucuruvi e Simara o acompanha. Desta vez desfila no abre alas. A roupa se chamava “Nossa Senhora do Pilar” para o enredo sobre a cidade de Ouro Preto. Borges vai para fazer o carnaval de 2010 da Unidos de Vila Maria e mais uma vez, Simara Sukarno como uma fiel Destaque, o acompanha e desfila deslumbrante como “Deusa Atena” no abre alas do enredo “A indústria que manipula o ferro”.

Muito amiga do Carnavalesco, voltaria a desfilar com ele anos depois. Fabio Borges nutre grande carinho pela Destaque e não se faz de rogado para demonstrar sua gratidão pela parceria de muitos carnavais.

Carnavalesco Fabio Borges

Os destaques são pessoas muito importantes nas escolas de samba, e em cada escola por onde os carnavalescos passam, alguns vão representar um capítulo especial em suas histórias, por razões que guardamos no coração e na memória. Como foram para mim, Tânia Índio do Brasil, na Mangueira, e Julio Machado no Salgueiro. Em São Paulo, entre tantos destaques queridos, Simara Sukarno é o capítulo especial. Desde que nos conhecemos, na Rosas de Ouro, ela foi meu destaque-fetiche. Tornou-se grande amiga, conselheira, irmã, comprou todas as minhas idéias. Foi Deusa, foi Terra, foi Santa, foi Dança, viajando nos meus sonhos. Enfrentou o desafio e a altura com coragem e leveza, e como Afrodite em uma concha, fez com que uma alegoria inteira se movimentasse como as ondas do mar. Seu grande sonho era desfilar em uma escadaria, onde pudesse subir, descer e se esbaldar, mas não pude realizar. Sei que a sua imagem lá no alto dos abre-alas que criei, ela foi a cereja do bolo e emocionou muita gente. Carinho e gratidão a ela“. Nos relatou Fabio Borges.

No carnaval de 2011, Fabio em seu ultimo ano na escola do distrito de Vila Maria, criou o figurino “Euterpe, a Deusa da música” para Simara ser Destaque Principal do Abre Alas do enredo “Teatro Amazonas. Manaus em Cena“.

O carnavalesco Chico Spinoza, grande admirador dos Destaques, chega a Unidos de Vila Maria em 2012. O enredo era “A força Infinita da Criação, Vila Maria Feita a Mão“. O artista mantém Simara no Abre Alas da escola e cria um belo Figurino Vermelho decorado com estrelas. Chico acerta, naquela altura Simara Sukarno já era uma das grandes estrelas do carnaval paulistano. Simara não desfila no carnaval de 2013, coincidentemente a Unidos de Vila Maria amarga uma décima quarta colocação, sofrendo rebaixamento para o ano seguinte.

2012- Vila Maria – Figurino Estrelas carro Abre-alas

Após quinze carnavais, Simara volta a se encontrar com seu amigo Jorge Freitas na Rosas de Ouro. O carnavalesco assinou o enredo “Inesquecívelpara a Roseira em 2014. O nome do projeto combinava com o momento. Inesquecível foi a estreia em 2000, inesquecível foi o reencontro com o carnavalesco, inesquecível é este ano que marca a sua volta a escola onde desfila até hoje. Neste ano conciliou este desfile com mais uma participação na Unidos de Vila Maria, desta vez no Grupo de Acesso com o carnavalesco Lucas Pinto. Mesmo com o triunfo no grupo e a volta a elite no ano seguinte, Simara se afasta da escola e só volta três anos depois.

2014 – a volta “Inesquecível” a Rosas de Ouro

Para o carnaval de 2015, Jorge Freitas preparou para a Rosas de Ouro o enredo “Depois da tempestade vem o encanto”, onde o Figurino “O Candelabro” literalmente destacava Simara Sukarno na quarta alegoria com a temática do clássico da Disney “A Bela e a Fera“.

2015 – Figurino “O Candelabro”

Arte à flor da pele, a minha história vai marcar você“, foi o enredo que o carnavalesco André Cezari levou para a Rosas de Ouro no carnaval de 2016. O figurino “Divindade Maia” era tão majestoso, que integrado ao Tripé parecia uma grande obra de arte.

“Divindade Maia” na Rosas de Ouro 2016 – Fotos Rafael Neddermeyer

No mesmo carnaval de 2016 ocorre o reencontro com seu amigo carnavalesco Fabio Borges que na ocasião era o responsável pelo carnaval da Pérola Negra. A proposta do enredo “Do Canindé ao samba no pé. A Vila Madalena nos passos do balé“, era falar sobre a arte da dança. O gigantesco Abre Alas recebeu o toque necessário através da fantasia “A dança das águas” usada por Simara Sukarno, que veio soberana como Destaque Central (vídeo abaixo). Simara passou por incidente neste desfile ao perder a saia que compunha o figurino pouco antes de subir. A questão foi resolvida e todos riram depois. Hoje a Destaque se diverte ao relembrar a situação naquele momento.

O ano de 2017 marca outra dupla jornada. Desta vez Simara Sukarno retorna a Unidos de Vila Maria e também se apresenta de forma espetacular na Sociedade Rosas de Ouro. O jovem e talentoso carnavalesco Sidnei França fez sua estreia na Vila Maria. O enredo Aparecida – A Rainha do Brasil. 300 Anos de Amor e Fé no Coração do Povo Brasileiroera uma verdadeira romaria na avenida. A participação de Simara vestida de “Princesa Isabel” na segunda alegoria, ficou marcada como um dos pontos altos do desfile. Outro  grande momento foram os mais de três mil mini terços, abençoados pelo Arcebispo Dom Odilo Pedro Scherer, que foram distribuídos na avenida, a pedido de Simara.

No mesmo ano, o carnavalesco André Machado também fez sua estreia na Rosas de Ouro. O artista trouxe a proposta do enredo “Convivium. Sente-se à mesa e saboreie” para aquele carnaval. Simara Sukarno dominou a segunda alegoria (O Banquete) vestida  de rosa e dourado em performance poderosa como “Theodora de Bizancio“.

No ano seguinte, Simara Sukarno cumpriu o desafio de desfilar em quatro Escolas de Samba. O ano de 2018 marcaria a estreia em terras cariocas. Simara atende o convite para integrar o grupo de Destaques de uma das mais tradicionais escolas de samba do Brasil, o Acadêmicos do Salgueiro.

Fantasia “Espírito dos Filmes de Terror” em 2018 na Independente Tricolor

A jornada se Inicia com a jovem escola paulistana Independente Tricolor, oriunda da Torcida Tricolor Independente, que em 2018 estreava no Grupo Especial da Liga-SP. O enredo criado pela Comissão de Carnaval (André Cezari, Anderson Rodrigues, Leno Vidal e Roberto Monteiros) foi “Em cartaz: Luz, câmera e… terror. Uma produção Independente!“, que como sugere o titulo, se tratava de filmes de horror. Simara ajudou desfilou no Abre Alas vestida com a Fantasia “Espírito dos Filmes de Terror“. Na sua querida Rosas de Ouro, o carnavalesco André Machado desenvolveu“Pelas estradas da vida, sonho de um herói brasileiro”, Simara desfilou de “Canto do canário Belga” na segunda Alegoria.

Rosas 2018 – “Canto do canário Belga”

Arriba México, não te contaram da minha astúcia?” era o enredo do carnavalesco Fran Sérgio para a Unidos de Vila Maria em 2018. Na homenagem ao país da Tequila, Simara usou uma fantástica fantasia vermelha e verde denominada “A Bela Mexicana“. Simara Sukarno havia sofrido um acidente que acarretou na fratura do braço direito e desfilou bravamente apoiada por uma “tipoia” de ombros. Seria uma nova despedida de Simara na Unidos de Vila Maria.

Infelizmente o acidente impediu que Simara Sukarno fizesse sua estreia no alto de uma alegoria do Acadêmicos do Salgueiro. Na raça, a Destaque desfilou como apoio de sua filha, colocada em seu lugar na quinta alegoria. A jovem Stephanie honrou o DNA e cumpriu seu papel vestida de feiticeira. O enredo era Senhoras do ventre do mundocarnavalesco Alex de Souza.

No ano de 2019, André Machado desenhou o figurino “Nane a Deusa da Guerra” para Simara Sukarno desfilar como destaque central da alegoria dois no enredo “Viva Hayastan“. A fantasia é lembrada até os dias de hoje pelo capricho da confecção, equilíbrio das cores. Naquele ano foi uma das fantasias mais fotografadas da avenida.

Ainda em 2019, Simara fez sua estreia na Tom Maior e lá faz parceria com o carnavalesco André Marins que desenhou a fantasia “O Egito” para a Destaque abrilhantar a segunda alegoria do enredo “Penso…logo existo

Alex de Souza realizaria o sonho da nação salgueirense ao desenvolver o enredo sobre o Orixá da escola (Xango) para o carnaval do Salgueiro em 2019. Neste ano Simara Sukarno fez de fato sua estreia como Destaque de luxo na vermelho e branco do bairro da Tijuca/RJ. O momento por si foi de total emoção para a empresária, pois mesmo não sendo da religião dos Orixás, ela nutre respeito ao Senhor dos raios e trovões. Simara desfilou no setor do sincretismo, vestida de “Santa Madre Igreja”, na terceira alegoria.

Salgueiro 2019 – Estreia como Destaque na Marques de Sapucaí

Para coroar 2019, Jorge Freitas, então na Gaviões da Fiel, proporcionou que a corintiana Simara desfilasse no chão com a comunidade da escola alvi  negra em momento de interação com avenida e emoção inesquecível.

Simara ao lado do carnavalesco Jorge Freitas – Foto Naldo Cavalcanti

Dentre tantos segmentos de uma escola de samba encontra-se um que merece todos os méritos, que são os destaques. Pessoas iluminadas que ilustram através de sua arte ímpar uma grandiosa alegoria. Nos meus mais de diversos carnavais uma dessas pessoas me cativou logo no primeiro ano que fiz carnaval em São Paulo. Ela que tinha o sonho e uma promessa de se vestir com uma bela fantasia e tornar um grande destaque. Falo de minha grande amiga Simara Sukarno uma amiga incondicional que ganhei para a eternidade. No carnaval do ano 2000 quando todas escolas paulistanas fizeram seus enredos em homenagem aos 500 anos do Brasil, coube a Gaviões da Fiel falar sobre a Inconfidência Mineira e a Conjuração Baiana. Para ilustrar a alegoria que retratava a chegada de D.Joao ao Brasil, desenhei um figurino de destaque central para ela, que com sua genialidade e comprometimento, deu início a criação a um dos grandes destaques de carnaval hoje do nosso Brasil. Parabéns Simara e obrigado por me dar a honra de ter sido comigo a sua estréia no mundo do carnaval“. Nos contou o carnavalesco Jorge Freitas

No ultimo carnaval, Simara Sukarno novamente fez a ponte aérea. Desfilou na Rosas de Ouro e no Acadêmicos do Salgueiro. Na Rosas, novamente com André Machado, vestiu o figurino “Tempos Modernos” em total sintonia com o enredo “Tempos Modernis”.

Rosas de Ouro 2020 – Foto Renato Cipriano

No Acadêmicos do Salgueiro o enredo do Carnavalesco Alex de Souza era “O rei negro do Picadeiro!”, onde a proposta era contar a vida e obra do primeiro palhaço negro do Brasil, Benjamin de Oliveira. O figurino “As cartas não mentem jamais” dava o toque final na bela alegoria com temática cigana, os algozes do homenageado.

A performance como cigana rendeu até uma brincadeira dentro da escola. Como conta o diretor de Destaques do Salgueiro, Eduardo Pinto. A personagem passou a ser chamada de “Dara“, uma menção a cigana da novela “Explode Coração” exibida em 1995  Rede Globo de Televisão.

Fatos inusitados fazem parte da vida de todo Destaque de Luxo. Para toda pompa e luxo mostrado na avenida, estes personagens passam por muitas situações e com Simara não foi diferente.

Já trabalhei, já peguei escada, já subi, já escorreguei no rosas de ouro um dia montando minha fantasia. Neste dia eu estava com um vestidinho e os meninos na concentração de outras escolas mexendo comigo. Eu uma fera, olhava pra trás. Quando  cheguei no hotel para tomar banho, olhei tinha feito um rasgo no meu vestido. Estava com o bumbum de fora. Outra vez, montando minha fantasia, caiu uma chuva e me liga um amigo para falar assim, presta atenção, olha pra trás, eu falei, meu amor, eu não tô podendo, porque o Fábio Borges fez um um queijo pra mim com uma mola, então a gente tinha que ficar em dois, para ficar na posição certa. Ele falou, bom é melhor você olhar, porque a Globo está exatamente atrás de você filmando você pelo seu bumbum. Eu falei, agora morri, né? Minha família nunca foi de carnaval. E de repente, minhas filhas me vendo na Globo de bumbum de fora. Acaba acontecendo fatos incríveis, que no final a gente dá risada.” Relembra uma sempre animada Simara.

A “Cigana Dara” de Alex de Souza para 2020

Dona de grande carisma e bom humor, Simara é querida em diversos universos além do próprio carnaval. Seu amigo, o ator Eduardo Martini é um dos que sempre estão dispostos a falar de Simara Sukarno.

Graças a Deus, sempre fui muito feliz com todos os carnavalescos. Nunca tive dificuldade e tenho uma característica muito minha, faço muita questão, como alguns destaques que e conheço de  seguir a risca o figurino o que carnavalesco me pede. Alguns carnavalescos com que eu já desfilei, gostam de acompanhar o passo a passo da afecção do figurino. Sendo assim mando fotos durante o processo todo. Sou muito critica com meu trabalho, por exemplo uso certos tecidos que gosto pois são mais nobres e dão  mais volume a fantasia  bem como a parte interna da fantasia. Se observar todos os meus costeiros sempre primo pelo bom acabamento da parte de trás e tenho muito cuidado com a montagem das penas, pois sei que as fantasias são vistas por todos os ângulos na avenida. Minha preocupação é tanto na frente como atras. O importante que o resultado seja impecável”. Explica

Para a logística da ponte aérea, Simara precisa de um verdadeiro projeto que conta com diversas pessoas para auxilia-la. Entre eles, um capitulo à parte, é o casal de descendentes  de Japoneses os quais são donos do tradicional Restaurante Tako, que no carnaval não pensam duas vezes em estar na equipe de apoio de Simara Sukarno.

Simara é um anjo, como ela costuma chamar seus amigos mais íntimos. Temos o privilégio de fazer parte desse círculo que compartilha amor pelo carnaval e pelos animais. Além de ser destaque de luxo, é destaque na arte, na vida e  bondade. Desenvolve com maestria, sofisticação, primando a qualidade e luxo …Não pode faltar brilho…(risos) sua marca registada. Veste a sua personagem conforme o figurino criado no mundo lúdico dos carnavalescos sempre dando um seu toque pessoal. Admiramos por ser essa pessoa generosa com todos. Não mede esforços para ajudar a qualquer pessoa ou animal. Sofre com as dores dos mais necessitados, por isso e muito mais, nós a amamos e somos eternamente gratos.” Palavras do casal Yuki e Tako

Normalmente em São Paulo ficamos no hotel por ser ao lado do sambódromo. No Rio costumamos ficar no hotel Villa Galé , eu, Maurício,  Naldo, Fábio , Itamar, amigos destaques e amigos de sites de São Paulo, para nós é uma diversão por estarmos todos juntos e por hotel ser próximo a Sapucaí. a gente costuma ficar num hotel na Vila Galé. Então, a logística não é fácil. Em São Paulo normalmente vão todos os meus apoios, tenho um quarto  mais espaçoso para acomodar a todos , sempre tem uns petiscos, lanche, não só pra mim, como pra todo mundo, pros meus amigos, porque lá a gente tem um suporte que tá mais perto da avenida!.Explica Simara sobre a logística dos desfiles.

O inseparável amigo Mauricio Pina

Agora eu e sempre, dependo muito dos meus apoios e minha filha,  Tako e Yuki. A avenida é  sempre complicada, tanto aqui como no Rio, porque a gente depende de toda a estrutura. Toda a arte plumária é feita pelo inigualável  Naldo Cavalcanti, minha gratidão sempre à todos que me ajudam, minhas filhas Teté  e Cacá. Meus amigos Yuke , Takô  e minhas amiga Lili e Telma”. 

Naldo Cavalcanti, Mauricio Pina e Simara um trio poderoso

Após o acidente de 2018 e desfilar em três escolas naquelas condições, Simara Sukarno recebeu o PREMIO SUPERAÇÃO DA ADESP (Associação dos Destaques de Luxo/SP)

Infelizmente a classe não é valorizada, são poucas as escolas que dão devido valor, ao trabalho que a gente faz, a todo o empenho, a toda dedicação. Na verdade esse trabalho de bordado que demora três, quatro meses pra você  montar uma base não é valorizado. As vezes o destaque trabalha, trabalha, trabalha, nem o nome dele sai na avenida e muitas vezes não é filmado, isso é uma pena.  O respeitado Milton Cunha, que é uma pessoa maravilhosa e tem o cuidado de falar das baianas, da velha guarda, dos carros, das alegorias  de todos os segmentos das escolas de samba com muito conhecimento e propriedade , graças a Deus ele exite. Ele nos valoriza muito em relação aos destaques. Aqui em São Paulo  durante a transmissão muitas vezes não somos citados e nem filmados  enquanto isso, os comentarias então narrando outros fatos , batendo papo, conversando. Então, acho que falta  valorizar e respeitar a arte, porque nós temos a nossa arte. Somos solitários e trabalhamos arduamente“. Explica Simara.

Ser destaque é uma coisa que às vezes as pessoas olham, acham que é difícil, claro que dá trabalho e tudo mais, mas é um sonho é uma paixão! Se a pessoa tem esse sonho, tem  essa vontade de sair no carnaval, faça! As escolas realmente precisam de bons destaques. Os grandes e bons destaques , na verdade estão se acabando por uma série de razões. A logística principalmente é um negócio muito complicado em várias escolas. Isso por exemplo, não temos no Salgueiro, que é um exemplo de organização, respeito e cuidado com destaque. Eduardo Pinto é uma pessoa incansável no trabalho de de cuidar de quem está na escola

Simara, as filhas e amigos fazem de um grupo de pessoas que resgatam e cuidam de animais abandonados na cidade de São Paulo. O trabalho é reconhecido em todo Estado e chega a envolver sete clinicas veterinárias voluntárias. Para tocar o trabalho de resgate ela conta com seus amigos Juba e Ademir.

Carnaval é não desistir jamais! Agradeço aos incansáveis Yuki e Tako  que são anjos na minha vida, deixam o restaurante para me acompanhar. Minha filha Teté faz as minhas cabeças divinamente, Cacá que esta sempre ao meu lado. Lili e Telma que passam noites inteiras colando cristais, meu ferreiro Genilson, Naldo Cavalcanti que faz minha arte Plumária, Mauricio Pina, Itamar e Fabinho sempre ajudando, João Pasqua que me salva sempre no aperto. Gratidão e carinho é o sentimento que me define quando penso nos meus amigos

Presidente Unidos de Vila MariaAdilson José de Souza é outro que possui total admiração por Simara Sukarno. O dirigente reconhece o legado da empresária na agremiação e também a importância de Simara na contribuição artística que ajudou elevar o patamar alcançado pelo Carnaval de São Paulo.

Simara Sukarno by Jlconceição Foto & art

Meu sentimento em relação ao carnaval é de amor, por uma arte maior onde a alegria e sensação de trabalho realizado me acompanham quando chego na dispersão. Em pensar que posso voltar no desfile das campeãs pois minha escola passou bem na Avenida, ou esperar o próximo ano para de novo poder sonhar com essa festa divina e começar tudo de novo. O que seria do ser humano se não pudesse sonhar? O que falar do carnaval? Além de ser o maior espetáculo da Terra e sem dúvida o maior celeiro de artistas, serralheiros, escultores, pintores que dão vida às esculturas, costureiras, aderecistas, compositores que nos seus sambas enredo deixam os nossos cantores nos emocionar. Quando entro na Avenida e no alto do carro alegórico vejo nossa comunidade ocupando o seu lugar, o samba inicia fazendo bater forte o meu coração eu simplesmente esqueci de tudo, das noites sem dormir bordando a minha fantasia, esqueci dos dedos queimados de cola quente, enfim a emoção toma conta do meu espírito e junto com a minha comunidade me deixo levar
pela emoção e entrar na Avenida fazer sempre o melhor desfile da minha vida e honrar o meu Pavilhão, se não for aquele ano a alegria de sermos campeões não faz mal, começaremos tudo de novo no próximo ano“. Finaliza de forma poderosa, Simara Sukarno.

 

15 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns Silmara…
    Que os 20 anos seja triplicado para ter o prazer de aprecisar suas joias.
    Nem sabia que vc fez TV.
    Muita história pra conta.
    Tenho prazer de ver-,lá na telinha.
    Parabéns a vc pelos 20 anos e aos meninos Henrique e Waldir pelo sucesso das matérias.
    Bjs luxuosa.❤❤❤❤

  2. PARABÉNS SIMARA!!!!!UMA TRAJETÓRIA DE MUITO AMOR E DEDICAÇÃO À ARTE DE FAZER FANTASIAS. QUANDO SE FAZ COM AMOR O RESULTADO É SEMPRE MUITO GRATIFICANTE!!!!!MUITO SUCESSO SEMPRE!!! BEIJOS

  3. Simara!!
    Quero agradecer pelos Lindos personagens que abrilhantaram as nossas avenidas Rio/SP; e dizer que fiquei emocionada pela sua trajetória! Minhas Reverências a Ti , Grande Dama do Samba! Aplausos👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼💐

  4. Parabéns Simara, fui coordenadora de destaque por 8 anos no Rosas de Ouro e conheço vc.
    Uma pessoa incrível.👏🏻👏🏻👏🏻💐😘

  5. Linda matéria!parabéns ao Carnaval n°1 e a Simara, tia Si, por tnts anos de trajetória, abrilhantando o carnaval e iluminando nossas vidas!!!

  6. Parabéns amiga, Uma linda e merecida homenagem. Você é dedicada, guerreira e com um coração imenso !! Seus amigos estarão sempre ao seu lado ! Deus te abençoe sempre 👏🙏👏🙏

  7. Parabéns Henrique pela matéria tão ricamente ilustrada sobre os 20 anos de avenida de Simara. Ela é um esplendor, de uma beleza irradiante, além de ser uma pessoa iluminada! Parabéns à Simara por proporcionar tanta alegria, arte, cultura e amor ao nosso Carnaval!

  8. Pessoa incrível , tive o prazer de conhecer durante o carnaval , aprendi a admirar, respeitar e amar, linda por fora
    mas principalmente por dentro, sempre disposta a ajudar a todos em todas as situações, ama o carnaval , não mede esforços para tudo sair perfeito enfim , uma mulher que serve de exemplo para todos que a conhecem!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui