Concurso Virtual Melhor Fantasia de Luxo – VOTE NO SEU ESCOLHIDO

198
10979

Abrirmos a votação popular para escolher o melhor Destaques de Luxo na passarela virtual do site CN1. No total são 22 candidatos inscritos.

Os votantes devem levar em consideração o capricho na confecção da fantasia, a elegância do participante. No conjunto, avaliar tudo aquilo que são qualidades de um verdadeiro Destaque de Luxo! Tema, visual, criatividade, desenvoltura e produção de vídeo (musica e cenário) também contam muito. Assista as apresentações (dispostas por ordem alfabética) abaixo e votem no seu candidato favorito 👉  CLIQUE AQUI PARA VOTAR

Candidata 01 – Daniela Tossato – Mauá/SP

Residente em Mauá, na cidade de São Paulo, Daniela Tossato é filha de fundador de Escola de Samba. Aos 4 anos de idade já estava envolvida no samba, passando por vários setores de uma Agremiação Carnavalesca. Desde 2018 é Destaque de Luxo no Acadêmicos do Tucuruvi.

Daniela Tossato explica a Fantasia “São Paulo Terra das Artes” – Criação de  Wagner Santos.

O nome da fantasia é São Paulo Terra das Artes, fez parte da alegoria ‘São Paulo um museu a céu aberto’ do Acadêmicos de Tucuruvi ano de 2017, onde demonstrávamos a diversidade cultural através da metamorfose

Candidato 02 – Ednaldo Ribeiro Cavalcanti (Naldo) – São Paulo/SP

O pernambucano Ednaldo Ribeiro Cavalcanti, 44 anos, é natural da cidade de Caruaru, conhecida como a Capital do Agreste. Atuando no dia a dia como Porteiro, o Destaque conhecido como Naldo Cavalcanti, é famoso por vestir belas fantasias de luxo do carnaval, tanto do Rio quanto de São Paulo.

Naldo Cavalcanti explica a Fantasia “Distopia do Futuro” – Criação de André Machado.

A fantasia representa um futuro caótico onde a tecnologia dominaria a mente humana. Neste caos o monstro tecnológico devoraria a própria tecnologia, pois a modernidade só é atual até a próxima. Qual será o nosso destino nessa distopia de um futuro tecnológico, já que o novo se torna velho no raiar de um novo dia?

Candidato 03 – Elton Oliveira – Rio de Janeiro/RJ

O Goiano Elton Oliveira mora no Rio de Janeiro e é um dos grandes nomes que desfilam nas alegorias da Avenida Marques de Sapucaí. Amante dos figurinos de luxo, Elton possui um acervo com varias fotos de fantasias famosas do passado.

Elton Oliveira explica a Fantasia “Esplendor e Gloria dos Templos” – Criação do próprio candidato.

Os grandes templos remontam a cidade de Bizâncio, construídos para servirem como um espaço de adoração. Na antiguidade os magníficos santuários eram utilizados também para guardar os tesouros sagrados. A suntuosidade das catedrais, luxuosamente decoradas, vem sendo usada através dos tempos como um símbolo terreno do poder divino

Candidato 04 – Gabriel Faleiro de Oliveira Souza – Nilópolis/RJ

Gabriel Faleiro desde criança começou a ser encantar com o mundo do carnaval e das grandes fantasias. Em 2018 desfilou primeira vez como semi destaque. Hoje integra o time da Acadêmicos do Vigário Geral como Destaque de Luxo. Nosso concurso virtual de fantasia é o primeiro na carreira do artista.

Gabriel Faleiro explica a Fantasia “Guardião do Vale encantado” – Criação do próprio candidato.

O Guardião do Vale encantado tem a grande missão de cuidar deste grande vale com espécies que vão além da nossa imaginação. Preservar e proteger é sua principal responsabilidade. Criei e confeccionei a fantasia exclusivamente para este concurso

Candidato 05 – Geraldo Correia Pontes – Juazeiro/BA

Geraldo Pontes de Juazeiro Bahia, é arte educador, pedagogo e bailarino. Desfila no Carnaval desde 1981 e participa de Concursos de Fantasias desde a década de 80.

Geraldo Pontes explica a FantasiaSalve Jorge” – Criação do próprio candidato.

Fantasia criada e confeccionada com bordados em paetês verde, dourado e prata, pedrarias e broches de strass. Acabamento com 2000 penas de pavão, plumas verdes, penas de faisão albino e 1000 penas de faisão lady. Esculturas do cavalo e do dragão, confeccionadas em isopor e revestidas com tecidos, pedrarias e broches de strass”.

Candidato 06 – João Helder Macedo Monti – Rio de Janeiro/RJ

João Helder, da cidade de Pedralva no sul de Minas Gerais, é um Medico Cirurgião Plástico que possui trabalhos marcantes no mundo dos Destaques de Luxo. Desde os anos 80, o mineiro sempre vem representando personagens centrais em diversos grandes enredos apresentados na Avenida.

João Helder explica a Fantasia “Osíris” – Criação Alex de Souza.

Esta fantasia foi Destaque da alegoria do Salgueiro, em 2018, que tratava da opulência e riqueza do Antigo Egito, Osíris foi um dos deuses mais populares do Antigo Egito. Mítico faraó que teria governado o Egito em tempos imemoriais, foi traído por seu irmão, Seth, que o mata para obter o trono. Osíris, vencendo a morte, renasce no Além , tornando-se o Senhor da vida pós morte e juiz dos espíritos que lá chegam. Marido de Ísis e pai de Hórus, era ele quem julgava os mortos na ‘Sala das Duas Verdades’.”

Candidato 07 – João Pereira Pasqua Filho – São Paulo/SP

O Artista Plástico João Pereira Pasqua Filho é natural de Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo. Pasqua, que viveu a infância até a fase adulta na sua cidade natal, aos vinte oito anos radicou-se na Capital Paulista. Possui ligação com o Carnaval desde 1981, quando começou a desfilar nas grandes Escolas de Samba do Brasil.

João Pasqua explica a Fantasia “Osíris – “Osíris – Soberano Deus Egípcio”. Criação André Machado.

Senhor do baixo Egito, propiciador da civilização e inventor da agricultura. Por inveja seu irmão Seth o atraiu para um banquete, o mata esquartejando o corpo e espalhando partes dele pelas plantações. O intuito era de obter o trono do Egito. Ísis por amor, junta partes do corpo com ataduras e o cobre com suas asas clamando aos céus fazendo-o renascer. Do grande amor de Osíris e Ísis é gerado Hórus – Deus do Sol – iniciando-se assim a mitologia dos deuses egípcios

Candidato 08 – Jorny luis Ramirez Manzol – Boa Vista/RR

O Venezuelano Jorge Luis Ramirez Manzol (Jorny) tem 26 anos. Desde os 15 anos trabalha como figurinista. Morando no Brasil, tem participado de diversos eventos. Atualmente mora em Boa Vista/RR.

Jorny Luis explica a Fantasia “Rei da Amazônia”. Criação do próprio candidato.

Inspirado no Brasil e na Venezuela. Na manutenção de nossa flora e fauna . Nossa linda Venezuela tem três belos símbolos naturais. O Araguaney, a orquídea e turpial. Sem esquecer os belos recursos naturais que o nosso lindo Brasil representa.  Mostrando uma linda arara e as lindas cobras da nossa Amazônia. A cultura indígena torna-se visível através de todos os seus costumes que o pulmão do mundo como é a nossa bela Amazônia. Aqui está o fantástico Rei da Amazônia

Candidato 09 – José Ângelo Clemente Missiato – São Carlos/SP

O Servidor Publico Ângelo Missiato é conhecido por movimentar o interior paulista com seus eventos e famosas apresentações de fantasias. O artista teve seu primeiro contato com o mundo do carnaval aos oito anos de idade, na cidade de Porto Ferreira/SP.

Ângelo Missiato explica a Fantasia “As Chamas do Progresso”. Criação André Machado.

A idade contemporânea, se inicia com a Revolução Industrial que aconteceu na Inglaterra em 1760,  e foi a transição para novos processos de manufatura de produtos. A fantasia representa as chamas que aqueciam as águas transformando-as em vapor responsável por movimentar as engrenagens das máquinas nas indústrias

Candidato 10 – Juarez Alves de Souza Neto – Fortaleza/CE

Juarez Souza é maquiador há 15 anos, especialista em noivas e campanhas publicitárias, atualmente é estudante de Medicina. A paixão pelo carnaval vem desde criança quando assistia aos desfiles. Atualmente desfila como Destaque em Escolas de Samba cariocas.

Juarez Souza explica a Fantasia “Caboclo Capoeira”. Criação do próprio candidato.

A palavra capoeira vem de origem tupi Caápu – êra, e quer dizer “mato ralo” ou “mato cortado”. Onde justamente os negros se escondiam e emboscavam seus perseguidores. Com a vinda dos negros, trouxeram consigo o culto aos Orixás. Foi designado que a Umbanda estaria de braços abertos que quisessem dela fazer parte em prol da caridade. Segundo um Preto – Velho : ‘A capoeira além de luta e arte, é a manifestação da própria espiritualidade’. É assim que as duas se completam; na arte, na filosofia, na cultura, na musicalidade, e claro, nos mistérios. Como disse um velho mestre: Capoeira, mandinga de escravo com ânsia de liberdade. Teu princípio não tem método, seu fim é inconcebível ao mais sábio dos mestres

Candidata 11 – Kelly Cristina de Souza da Silva – Belo Horizonte/MG

Conhecida como Kelly Flor, a mineira Kelly Cristina entrou no carnaval como passista, foi porta-bandeira, foi rainha de bateria, musa, destaque de chão e de alegorias. Ama o carnaval e gosta de fazer  fantasias com referencias ao meio ambiente.

Kelly Cristina explica a Fantasia “Arara Azul”. Criação da própria candidata.

“Minha fantasia é uma homenagem é para todas as aves, em especial a arara-azul, que saiu da ameaça em extinção, mas pelos estudos faunísticos continua sobre ameaça no meio ambiente”

Candidato 12 – Kevin Constantino – Campo Grande/MS

Kevin Constantino, 25 anos, é natural de Aquadauna/MS. Com oito anos de idade já frequentava as escolas de samba do Norte do País. De lá para cá, passou por todos os setores de produção carnavalesca, até se apaixonar pela arte de fazer fantasias.

Kevin explica a Fantasia “Opatacha povo cigano, salve a linha nômade” – Criação do próprio candidato.

A criação dessa fantasia foi inspirada nas cores vivas do povo cigano, trazendo as linhas desse povo para a representatividade dentro da passarela do samba. Essa fantasia vem trajada com os materiais nobres, entre elas: rendas trabalhadas com pedrarias de chanton, strass, rico em pedras coloridas e luzes de LED, representando as cores vivas do povo cigano. Está também com penas de pavão, plumas vermelhas, rabos de galo , penas de faisão e muitos leques para trazer o axé e a beleza para a passarela do samba. Axé povo cigano

Candidato 13 – Marcos Antônio Teixeira da Silva – Batatais/SP

Nascido em Morro Agudo, interior do estado de São Paulo, Marcos Teixeira desfila há três anos no carnaval do Rio de Janeiro. Aos 12 anos de idade teve seu primeiro contato com o carnaval na cidade de Orlândia.

Marcos Teixeira explica a FantasiaPapa Gregório XIII”. Criação de João Vitor Araújo.

Papa Gregório XIII, mais conhecido de ser o homônimo do calendário gregoriano, que continua sendo o calendário civil internacionalmente aceito até hoje, em 1573 a pedido de Dom Sebastião Rei de Portugal, doou a relíquia de São Sebastião para depositar na Igreja que estava edificando em Lisboa. Era uma das flechas com que fora martirizado o Santo, embebida no sangue do Mártir. No momento de entrega da relíquia o Papa vestiu roupa festiva na cor branca com detalhes em dourado e em pedras, os bordados em tons de azuis em alusão ao Rei Dom Sebastião que representa os azulejos portugueses, composta de: BATINA – Está embaixo de todos os itens que compõe o traje de um Papa; CASULA – Cobre toda a roupa do religioso; TIARA – Cobertura da cabeça; FÉRULA – O Cajado; ANEL DE SÃO PEDRO – Acessório exclusivo dos Papas; RELIQUIA – Flecha do martírio de São Sebastião”.

Candidato 14 – Marcos Ramon Romero – Corrientes/ARG

Marcos Romero, de 34 anos, é natural de Corrientes/Argentina. Desde 1997 participa dos carnavais em sua província, vencendo por anos. No próximo carnaval foi convidado para ser Destaque de luxo na Escola de Samba da Águia de Ouro, atual campeã na cidade de São Paulo.

Marcos Romero explica a Fantasia “Os encantos do Sultão Suleiman, o Magnífico”. Criação do próprio candidato.

Ele estendeu as fronteiras do Império Otomano desde a Hungria até o litoral da índia. Criou lei, estimulou as artes, mas também foi cruel no jogo do poder. Suleiman foi entronizado no Império Otomano, na capital Constantinopla, hoje Istambul na Turquia. Com 46 anos no poder, sob seu comando os turcos otomanos viveriam um período inigualável na sua história

Candidata 15 – Nonny du glamont – Mauá/SP

Nony Du Glamont, 59 anos, é estilista, carnavalesca e Destaque da escola de Samba do Tucuruvi de São Paulo. Por opção sempre desfila na última alegoria, encerrando o desfile. Nony é conhecida por ter uma história dentro do carnaval no ABC paulista. São mais de 30 anos de carnaval.

Nony Du Glamont explica a Fantasia “Tempos de Glorias”. Criação da própria candidata.

Tempos de glórias, esta fantasia representa os tempos em que tínhamos o luxo e o glamour dos concursos. Onde faço homenagem aos grandes nomes dos tempos áureos dos carnavais. Esta Fantasia faz reverência à todos aqueles que vieram abrindo caminho para inspiração dos tempos de hoje

Candidato 16 – Odacir Nery Martins – São Carlos/SP

Odacir Martins iniciou suas criações aos 16 anos, logo se encantou e passou a participar de concursos de fantasias de luxo. Teve como fonte inspiradora os grandes desfilantes do luxo como Clovis Bornay, Jesus Henrique e Evandro de Castro lima. Nesse ano de 2021 está completando 45 anos de criações para o carnaval.

Odacir Martins explica a Fantasia “O Cisne Negro”. Criação do próprio candidato.

A fantasia presta uma homenagem à uma das maiores criações artísticas do planeta. Criada em verso, prosa, música e dança, agora em forma de fantasia carnavalesca, vem contar a história da princesa Odette, uma jovem que fora aprisionada no corpo de um cisne, pelo feiticeiro Von Rothbart. Vivendo no entorno de um lago formado pelas lágrimas de sua mãe, durante o dia, Odette se mantém em forma de um Cisne negro e se revela humana somente por algumas horas à noite

Candidato 17 – Rafael Pereira (Rafa West)  – Petrolina/PE

Rafael Pereira, mais conhecido como Rapha West, tem 24 anos, é estudante universitário no curso de Licenciatura em computação no Instituto Federal de Pernambuco. Nasceu em Salgueiro PE, mas reside em Petrolina PE. Tem contato com fantasias e o mundo do carnaval desde de 2015.

Rafael West explica a Fantasia “Amazonas em Chamas”. Criação do próprio candidato.

Amazonas em Chamas é um grito de socorro, para as queimadas e destruições que vem acontecendo, principalmente, atingindo as tribos indígenas. Precisamos proteger os animais, os índios, as florestas que estão sendo destruídas pela ganância do homem. Fantasia criada e confeccionada pelo artista e carnavalesco Rafael Pereira, com bordados em paetês vermelho, dourado e prata, pedrarias e broches de strass.  Acabamento com 2000 penas de pavão, faisão lady, plumas vermelhas e amarelas, que lembra as chamas! Escultura de araras fugindo das queimadas, confeccionadas em isopor e revestida com tecidos e penas

Candidata 18 – Regina Célia Marins do Vale – Rio de Janeiro/RJ

Regina Marins é uma apaixonada pelo carnaval, iniciando em 1982 no acadêmicos do Engenho da rainha. Depois foi Destaque na Portela, União da ilha do governador e outras agremiações. Atualmente faz parte do time de Destaques da Gres Mocidade Independente de Padre Miguel. São 39 anos de carnaval.

Regina Marins fala sobre a Fantasia “Relíquia de Fátima Al-Fihri”. Criação Alexandre Louzada.

A fantasia, confeccionada para o enredo da Mocidade em 2017 sobre o Marrocos, é inspirada no primeiro modelo de universidade do mundo: a Madraça Al Quaraouiyine,
instituição de ensino religioso, fundada em 859 d.C. por Fatima al-Fihri, na cidade de Fez, no Marrocos. Reconhecida mundialmente por seus estudos em ciências naturais, essa madraça, por meio do desenvolvimento de tantos saberes, tem papel importante na transformação da história da civilização moderna

Candidata 19 – Sandra Farias – Itapissuma/PE

A funcionária publica Sandra Farias, de 45 anos, é natural de Itapissuma-PE. Como a maioria dos atuais Destaques de Luxo, sua paixão pela arte de fazer fantasias de se deu através dos concursos nos grandes baile do Hotel Glória (RJ) e também o Baile Municipal em Recife.

Sandra Farias explica a fantasia “Olhai por Nós”

Nossa Senhora do monte Carmelo ou Nossa Senhora do Carmo é o titulo dado à Maria, Mãe de Jesus, em honra da sua função como padroeira da ordem das Carmelitas. A ordem dos Carmelitas venera com carinho seu profeta Elias, seu patriarca, e a Virgem Maria, venerada com o titulo de Bem Aventurada Virgem do Carmo. Todos os anos, em 16 de Julho, milhares de devotos no Recife, Parintins e no Chile, seguem em procissão louvando-a. Nossa Senhora do Carmo foi declarada padroeira do Recife em 1909, pelo Papa Pio X. Esta fantasia é retratada em estilo barroco, trazendo o colorido dos vitrais em amarelo, dourado e branco com adornos em marrom. Foram usados strass, broches, paetês, pedras, 2500 plumas de avestruz, 4000 penas de pavão desidratadas, esculturas e muita devoção e amor à Padroeira do nosso Recife

Candidata 20 – Simara Sukarno – São Paulo/SP

Descendente de japoneses, Simara Sukarno é uma paranaense com vinte anos de carnaval. Simara conquistou seu espaço em cada uma das oito Escolas de Samba por quais passou, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro.

Simara Sukarno explica a Fantasia “As Cartas não Mentem Jamais”. Criação de  Alex de Souza.

Estudos genéticos e linguísticos nos levam a crer que o povo cigano é originário do subcontinente indiano, possivelmente do Punjab e Rajastão. Antropólogos , sociólogos costumam dizer que a cultura tradicional romani é extremamente rica, com um forte sentimento de união. Um povo alegre, aventureiro, conhecido pela sua dança, pela quiromancia (leitura de mão) e também pela leitura das cartas. Madame Lenormand que conviveu muito com os ciganos aprendendo assim a arte de ler as cartas; com desenhos de animais, paisagens que retratam a vida ao ar livre, contato com a natureza, os 4 elementos (terra, fogo, ar e água) fez uma adaptação das cartas do baralho usado pelas ciganas para um novo baralho “exótico “ chamado La Sybille des Salons com 52 cartas, onde mesclou a informação e correspondência dos naipes com personagens e figuras diferentes. Houve muitas modificações até que em 1870 foi reduzido para 36 cartas e intitulado Petit Lenormand atualmente conhecido como baralho cigano, pois foi adaptado e difundido pelos ciganos que tinham necessidade de ter um oráculo próprio. Como dizia Madame Lenormand “ as cartas não mentem jamais “.

Candidata 21 – Stephanie Agathe – São Paulo/SP

Stephanie Agathe é formada em Administração e design de Moda. Filha de mãe Destaque de Luxo (Simara Sukarno), abraçou a magia do Carnaval aos 10 anos. A sua primeira oportunidade no Carnaval foi à convite do Carnavalesco Fábio Borges. Desde então, já fez figurinos de Alas, Composições, Mestre-Sala e Porta Bandeira até Destaques de Luxo. Confessa ser apaixonada pelos detalhes do processo de produção, a ansiedade da montagem na concentração, a emoção dos desfiles e a realização na dispersão.

Stephanie Agathe explica a Fantasia “A Feiticeira”. Criação da própria candidata.

Somos mulheres, poderosas e guerreiras. Nosso espírito nos dá força e garra para perseverar. Nosso poder é de cura, luta por respeito e igualdade. O fogo que arde em nossos corações é eterno e nada nem ninguém irá extinguir. Somos as Netas das Bruxas que vocês não conseguiram queimar”

Candidata 22 – Tamara da Silva Vieira – Belo Horizonte/MG

Tamara Vieira é de Belo Horizonte/MG. Apaixonada por carnaval, faz parte da Escola de Samba Acadêmicos de Venda Nova, atual vice campeã do Carnaval de BH.

Tamara Vieira explica a Fantasia “Divina luz”. Criação da própria candidata.

O enredo da minha escola de samba, ‘Poder de acreditar e realizar – As provações de Fabiano Lopes Ferreira’ foi a minha inspiração. Trata- se da  história de um empreendedor nascido no interior mineiro, em Itapecerica, formado em Direito e Administração e fundador da Multimarcas Consórcio

Votem no seu candidato favorito através do link 👉 CLIQUE AQUI PARA VOTAR

O candidato com mais votos na votação popular leva um (01) ponto para a final que será avaliada por um Júri Especial.

DO JULGAMENTO

  • 1 – O Júri será formado por personalidades a escolha da produção. Os nomes só serão divulgados no dia da divulgação do resultado.
  • 2 – Serão avaliados os itens: Tema, Visual, Criatividade, desenvoltura e Produção de vídeo (musica e cenário).
  • 3 – Cada julgador escolherá sua ordem individual do primeiro ao terceiro colocado. A cada escolha como primeiro colocado soma-se três (03) pontos. Os escolhidos como segundos colocados somam dois (02) pontos e as escolhas como terceiro colocado somam um (01) ponto cada.
  • 4 – O candidato que receber o maior numero de votos na enquete popular, soma mais um (01) ponto na disputa.
  • 5 – O candidato que somar mais pontos será o vencedor do concurso de melhor fantasia de luxo.
  • 6 – O resultado do concurso será conhecido em Live transmitida nos canais do CN1 no dia 01/03/2021.

RESPONSABILIDADES DA PRODUÇÃO DO CONCURSO

  • 1 – Os vídeos serão veiculados nas redes sociais no CN1- Carnaval por ordem alfabética.
  • 2 – A votação popular se inicia no dia 22/02/2021 as 00:00:00 (Brasília-DF) e termina no dia 26/02/2021 as 23:59:59 (Brasília-DF).
  • 3 – A produção entrará em contato com os vencedores para informações de depósito e entrega de troféus.

PREMIAÇÃO

  • O Primeiro lugar – R$ 6.000,00 e um troféu com design de um grande artista do Carnaval.
  • O Segundo lugar – R$ 2.500,00 e um troféu com design de um grande artista do Carnaval.
  • O Terceiro lugar – R$ 1.500,00 e um troféu com design de um grande artista do Carnaval.

198 COMENTÁRIOS

  1. Bem vale salientar o concurso são de fantasias de luxo não de passista
    E das fantasias apresentadas a mais emocionante e mais luxuosa é a da Sandra Farias número 19

  2. Todos estão de parabéns pela iniciativa. Muito difícil julgar uma fantasia de luxo. João Páscoa apresentar um trabalho primoroso… Mas o meu voto é para simara sukarno

  3. MINHA CLASSIFICAÇÃO:

    1º – FANTASIA 19 – SANDRA – PE

    2º – FANTASIA 05 – GERALDO CORREA – BA

    3º -FANTASIA 09 – JOSÉ ÂNGELO – SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui