Bloco Carnavalesco doa 40 mil reais para 8 instituições beneficentes

0
13

Bauru/SP:
Bloco Carnavalesco doa 40 mil reais para 8 instituições beneficentes!

O bloco ‘Agora ou Nunca’ entregou, na última quinta-feira, no espaço Café com Política, no JC, um cheque de R$ 40 mil, destinado a oito entidades assistenciais de Bauru, entre elas o Fundo Social de Solidariedade da prefeitura (veja lista completa no quadro ao lado). O dinheiro é referente à arrecadação da 7.ª edição do bloco carnavalesco, que agitou as ruas da Zona Sul da cidade, no último dia 23 de fevereiro, um sábado.

“Neste ano, conseguimos aumentar o número de contemplados. Ano passado ajudamos sete entidades e, agora, são oito entre entidades e causas. Nós estamos muito felizes e realizados pelo bloco cumprir o seu papel, que é de levar alegria para as pessoas e conseguir manter o mesmo valor arrecadado no ano passado, ajudando pessoas e causas”, comenta Roger Barude, um dos criadores da iniciativa. “O bloco jamais vai existir se perder essa essência de alegria no dia e alegria na entrega às entidades”, destaca.

Além de Roger Barude (vereador em Bauru pelo PPS), estiveram presentes os demais representantes do bloco: Rodrigo Coube, Vinicius Brizola, Paulo Laranjeira e Ricardo Alvarez, além dos representantes das entidades e causas contempladas – com exceção da Sociedade Creche Berçário Rodrigues de Abreu, que não pôde comparecer.

IMPORTÂNCIA

Representando o município, a presidente e a vice-presidente do Fundo Social de Solidariedade de Bauru, Lázara Gazzetta e Rose Gimenez, também compareceram e destacaram a importância da contribuição.

“Já é o segundo ano que recebemos esta doação. No ano passado, essa quantia já ajudou, e muito, a socorrer as pessoas. Existem algumas coisas que a prefeitura e entidades não conseguem fazer e o Fundo Social de Solidariedade tem a oportunidade de ter este lastro financeiro, que faz com que consigamos ajudar. Um exemplo foi um bauruense que faleceu no Mato Grosso e, com o dinheiro doado pelo bloco, conseguimos trazer o corpo para Bauru”, salienta Lázara Gazzetta. “Além disso, essa quantia também auxilia na realização de cursos que o Fundo promove durante o ano todo”, completa Rose Gimenez.

COLABORAÇÃO

Nesta edição, o bloco contou com o patrocínio de Fortpav, Estre, Addad-Volpe, Cral, Plasútil, Botequim Luso-Brasileiro, Zopone, Sindustrial, Família Mandaliti, JM empilhadeiras. E ainda de Ide@ editora, Aielo Urbanismo, Santiago Corretora, Polimáquinas, PS Imóveis, Fried Fish, Caetano Construtora, BB Batatas, Omnigráfica, Chica Brasil, Pontepedras, Mezzani, Corpore, 96 FM e Jornal da Cidade.

“Gostaríamos de agradecer aos nossos patrocinadores e apoiadores, aos foliões do bloco, que nos acompanham já há sete anos, trazendo sempre novos foliões e à população que colabora e entende que estamos fazendo um resgate do Carnaval de Bauru e, ao mesmo tempo, conseguindo contribuir com entidades e causas da nossa cidade”, finaliza Rodrigo Coube, um dos idealizadores e organizadores do bloco.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui