BA – Sem vacina, não haverá Carnaval nem Réveillon, diz governador da Bahia

0
328
Foto Cleber Sandes

O governador da Bahia, Rui Costa , afirmou nesta quinta-feira (30) que não haverá Carnaval em Salvador em 2021 caso até lá não exista uma vacina para combater o novo coronavírus.

Todo evento, no mundo inteiro, que gere aglomerações, serão realizados só depois da vacina. Não dá para imaginar dar um show com 50, 20, ou 5 mil pessoas em qualquer lugar do mundo antes da vacina. O risco de haver uma proliferação é enorme. Mas acho pouco provável, não só o carnaval como o Réveillon, e qualquer outra festa no Brasil e no mundo não deve ser autorizada por nenhuma autoridade”, afirmou o governador em entrevista à TV Itapoan.

O prefeito de Salvador, ACM Neto deu uma declaração na mesma linha nesta quarta-feira (29). Em entrevista à uma rádio local, o prefeito afirmou que não pode garantir a realização da festa no próximo ano.

As aglomerações, festas, eventos populares com multidão, provavelmente serão as últimas coisas a voltar. Não temos uma previsão. Se a gente tiver uma vacina, claro que vamos ter o Carnaval. Se não tivermos vacina, é muito difícil fazer esse prognóstico. Se fosse no quadro de hoje, não“, disse.

Também neste mês de Maio, o Governador Rui Costa já havia anunciado a antecipação dos feriados de dois de julho, Independência da Bahia, e 24 de junho, São João, que na Bahia é a festa mais popular do calendário do estado, com festas em mais de 300 cidades da região.

Por Waldir Tavares

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui