Aprendizes do Salgueiro fazem sucesso na Bienal do Livro

0
25

O samba e o Carnaval se fizeram presentes no primeiro fim de semana da Bienal do Livro. O evento, que reúne escritores nacionais e internacionais a cada dois anos, foi marcado pela alegria dos Aprendizes do Salgueiro, projeto social que a Academia do Samba mantém e que, ao longo de seus 30 anos de existência, vem revelando inúmeros artistas para o mundo do samba.

Em parceria com a editora Estrela Cultural, o elenco mirim da vermelha e branca apresentou-se no sábado, dia 31 de agosto, durante o lançamento do livro “Grande Circo Favela”, de Otávio Junior. A publicação tem como personagem principal, a inspiração dos Acadêmicos para o Carnaval 2020, o artista Benjamin de Oliveira, primeiro palhaço negro do Brasil.

O sucesso foi tão grande que os Aprendizes envolveram pais e filhos durante o show, que chamou a atenção inclusive de outros expositores. Após a apresentação, o elenco aproveitou para visitar o pavilhão totalmente voltado para atividades infantis com parada estratégica no espaço montado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado em parceria com a Secretaria de Educação do Estado.

O enredo dos Aprendizes do Salgueiro em 2020 será “ Nos Aprendizes do Salgueiro, todo tijucano é Cajuti”, uma homenagem aos 260 anos do bairro da Tijuca.

Por Waldir Tavares
Fotos Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui